domingo, 16 de janeiro de 2011

Atlético começa o ano perdendo em casa

Na estreia do Campeonato Paranaense de 2011, o Atlético foi surpreendido em casa e acabou derrotado por 2 a 1 para o Arapongas. Desde julho do ano passado que o Furacão não perdia em casa, mas a equipe não fez uma grande partida, principalmente no primeiro tempo. Na próxima rodada, o rubro-negro enfrenta o Corinthians-PR, no Ecoestádio.

O jogo
O jogo começou bastante disputado no meio-campo, com muitos erros de passe para as duas equipes. Tanto que o primeiro lance de perigo da partida aconteceu apenas aos 17 minutos, em cobrança de escanteio a favor do Arapongas. João Carlos saiu mal do gol e Gustavo deu uma bicicleta na pequena área, e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Mas o jogo seguia morno e sem grandes emoções.
O Furacão só chegou com perigo ao gol adversário ao 20 minutos, em cobrança de falta de Paulo Baier que Alê cabeceou rente à trave do goleiro Danilo. Aos 24 minutos, Baier invadiu a área e chutou para Manoel, mas a zaga do Arapongas cortou para escanteio no momento certo. Até que, aos 26 minutos, Manoel perdeu a bola na área e Val Ceará aproveitou, chutando no meio das pernas de João Carlos: 1 a 0 Arapongas.
E aí o time do norte do estado cresceu em campo e dominou o Atlético. O segundo gol do Arapongas aconteceu aos 33 minutos, quando Wellington cobrou falta de longe e colocou a bola no ângulo de João Carlos, que nada pôde fazer. Um golaço do Arapongas e o Furacão era surpreendido em plena Arena da Baixada, já arrancando vaias e gritos de "raça" da torcida. E o rubro-negro até tentou, mas não criou com eficiência e terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0.
E o Arapongas voltou melhor para o segundo tempo, pressionando o Atlético. Com 2 minutos de jogo, a equipe visitante já tinha arrematado a gol com perigo por três vezes. O Furacão respondeu aos 4 minutos: Paulo Baier recebeu na área, bateu forte, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 9, Ivan González cruzou na cabeça de Branquinho e Danilo fez defesa espetacular. Aos 12, Ivan González cabeceou e Danilo, novamente fez grande defesa.
Aos 14, o primeiro lance polêmico do jogo: Wagner Diniz foi empurrado por trás dentro da área, mas Heber Roberto Lopes não marcou a penalidade. Mas o Arapongas seguia bem em campo, administrando bem o resultado conquistado até então. Aos 21, Branquinho arrematou e Danilo defendeu mais uma vez. Aos 26, Paulo Baier recebeu livre, mas acabou chutando por cima do gol adversário.
A torcida não gostava nem um pouco do desempenho do Atlético em campo. Até que, aos 34 minutos, depois de várias tentativas, o Furacão finalmente descontou, em cobrança de falta perfeita de Paulinho: 2 a 1 Arapongas. Com 40 minutos, Paulo Baier cobrou falta e Danilo espalmou, evitando o empate rubro-negro. Apesar da pressão, o Atlético não conseguiu marcar e acabou derrotado por 2 a 1.

Nenhum comentário: