segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Respeito é bom e nós gostamos! Por Elaine

Bom dia à Torcida mais apaixonada do Mundo! Primeiramente quero mandar um grande palavrão “indizível” aos jornalistas Klaus Richmond e Marcelo Hazan, que escreveram a matéria publicada em 10/12/2010 no Lancenet! Recadinho: Não fomos e nunca seremos usados! Ética não faz mal á ninguém, ok? Após sermos chamados de CAPS (centro de apoio ao Santos) vamos analisar um pouco nossa situação e a situação do futebol brasileiro. A escassez de jogadores de qualidade atuando no Brasil força os clubes a praticarem esse tipo de contratação, o empréstimo. Os grandes nomes estão jogando fora do país e ganhando milhões, o que inviabiliza suas contratações por clubes daqui. Mesmo possuindo bons jogadores na categoria de base, não se pode contar apenas com eles. Um time competitivo deve ser formado por jogadores da casa mesclado com atletas de maior experiência. A vinda de Maikon Leite, e agora de Mádson, não foi ruim. A questão é mais profunda do que um empréstimo. A questão envolve bastidores, muita grana, dirigentes mal intencionados, pessoas que não torcem... Não vejo o empréstimo como algo ruim, afinal, vamos nos aproveitar de um bom jogador, que pode nos trazer alegrias. O que dói é criar filho dos outros. Claro que, o ideal seria que acontecesse o contrário: Grandes clubes procurando nossos jogadores, para emprestá-los ou comprá-los. Temos que ter um planejamento bem feito, para não acontecer como este ano, por exemplo: Vários jogadores do Atlético estarão voltando de empréstimos no próximo dia 3 de janeiro. De todos esses, quem estará voltando melhor do que quando saiu? Cara Diretoria, a torcida espera mais de 2011! Está na hora de investir mais, em grandes nomes, e dando total apoio à base. Simples e lógico! E você, amigo rubro-negro, o que pensa sobre toda essa história? Comente! SRN!

www.twitter.com/elainenovak

Um comentário:

@GiulianoAlmeida disse...

Lã,

O problema é que tem muito "jornalistazinho" por aí, falta profissionalismo em grande parte da imprensa esportiva, brasileira, paranaense e curitibana, ou seja, há muito pouco que se pode aproveitar.

A Lance é uma delas, se junta com a Gazeta do Povo (daqui) entre tantas outras, nem é preciso perder tempo lendo.


Você sabe minha opinião sobre onde ter as melhores informações do CAP e do futebol brasileiro, portanto, as vezes temos que engolir muita coisa ruim por aí.

Mas como vc disse na coluna passada, 2011 promete, já até conversamos sobre isto, sobre as novidades, enfim, 2011 com certeza será um bom ano pra nós.

E sua coluna é sempre o lado bom da cobertura Atleticana, ou seja, não perco sua coluna por nada, você manda muito bem.

Parabéns!