domingo, 5 de dezembro de 2010

A oficina do Santos. Por Everton Furtado

Quando a diretoria trouxe o Maikon Leite eu já havia falado em uma coluna passada, estamos fazendo a mesma burrada de outrora, é a terceira vez consecutiva que vamos pegar um jogador emprestado do Santos apenas para consertá-lo para o time paulista. Todos sabem que Madson no Atlético tem tudo para se tornar um jogador de ponta, não que ele seja ruim, embora muito cheio de si, não duvido da sua habilidade, apenas do seu real interesse em vir para o Furacão, Madson não se destacou na Santos como era esperado pelos dirigentes paulistas, mesma coisa de Wesley e Maikon Leite. No final do seu contrato de empréstimo, depois do Atlético ter feito de tudo para consertá-lo, e é óbvio que conseguirá, o que poderemos esperar dele, no máximo um tapinha nas costas e um muito obrigado, pois não tenha dúvidas de que ele irá querer voltar assim como os outros, e mais uma vez iremos ver ele estourar por lá como foi com o Wesley e irá ser com o Maikon Leite. Bem, se esse vício perpetuar, quem sabe para 2012, se o Neymar cair de produção poderemos trazê-lo para a oficina do santos localizada no ct do caju para consertá-lo também. Vamos analisar, quem o Atlético tem de jogador que possua inteiramente os direitos federativos, sem dividir com outro clube ou que pelo menos possua uma porcentagem maior? Vamos falar de jogadores que prestem, os que eu conheço devem sair tudo agora no final do ano, que são Chico, Rhodolfo, talvez Manoel, temos o Guerrón , Paulo Baier e Neto, que bom pelo menos 5% do time é nosso, isso é uma vergonha, vale lembrar que os que estão saindo foram formados pela gestão passada, estamos prestes a nos tornar um clube que sobrevive apenas de jogadores emprestados de outros clubes e de empresários mercenários, não quero ver o Furacão virar um Paraná Clube da vida. Enfim, mesmo não conseguindo nosso principal objetivo esse ano, quero parabenizar a equipe que lutou bastante nesse campeonato, e só não levamos o título pois nos faltou atacante, caso contrário estaríamos indo hoje a arena para gritar ”Bicampeão!!!”. Que o Papai Noel esse ano traga à nossa diretoria uma visão mais abrangente, para assim em 2011, conseguirmos enxergar mais longe.


4 comentários:

Arnaldo disse...

mas isso vc já pode esperar everton, faz tempo que só trocamos jogadores nossos por emprestimos sem futuro

Anônimo disse...

Oficina do Santos? Sinceramente não vejo desta forma. Jogadores são como profissionais em outras áreas. Enquanto servem, servem a instituição. A partir do momento que se vislumbra lucro, a troca é inevitável! A Instituição Administrativa não perde, quem perde é o Time em Campo. Isto chama-se a "Administração do Custo-Benefício". Não fosse desta forma, estaríamos mais quebrados que o Paranázinho! Construímos 03 estádios em 3 anos, fomos Campeões Brasileiros 2001 e Vice em 2004, Vice Libertadores em 2005 e 5° em 2010...Em 09 anos??? Tenhamos muita calma ao relatar dados sem qualquer conhecimento. É importante a reciclagem de certos "profissionais" pois, uma vez divulgada, corre como rastilho de pólvora! Feliz 2011 a todos. Joly Jr.

Guilherme disse...

concordo em partes com comentario, pois, infelizmente o futebol esta precario de bons jogadores, e o preço de bons atletas é altissimo, intao melhor contar com um jogador bom por pelo menos 1 ano do que nao ter bons jogadores, chico vai e tambem rodolpho, rodolpho sim uma grande perda, jah chico um bom jogador que poderemos encontrar igual ou semelhante facilmente, fora o time que ficou com a excessao destes 2 foram contratados 6 jogadores, visando 2011 fora o madson, que ao meu ver otimo jogador que teve problemas discplinares, nao so ele como todo time do santos time de piazinhos que subiu a cabeça o sucesso tido no primeiro semestre.eu grande critico da era malucelli e admirador da antiga diretoria posso dizer,que apos a volta de integrantes da diretotia campea brasileira em 2001, voltamos a ter planejamento espero que o malucelli vislumbre seu cargo de vice no C13, e deixe o futebol para quem conhece, sem mais fica a dica de um centroavante de peso derrepente o coraçõ valente volte""
feliz natal e prospero ano novo!!!

Anônimo disse...

Este Joly é o cara!!!