domingo, 5 de dezembro de 2010

Baier marca e Atlético vence

Sem pretensões, os dois times começaram a partida ligados, mas a zaga catarinense vacilou logo aos seis minutos, e Paulo Baier completou cruzamento da esquerda de cabeça e abriu o placar para o Furacão. O clube paranaense seguiu pressionando, mas levava pouco perigo ao goleiro Renan. No entanto, o Leão também não ameaçava Neto, e a partida seguiu sem grandes emoções.
Paulo Baier era a principal arma do Atlético e, aos 31, protagonizou um cruzamento perigoso, bem desviado por Renan. Pouco depois, a equipe catarinense trocou passes, mas, na hora da finalização, Chico protagonizou um belo desarme, terminando as ações da primeira etapa.
O Avaí voltou a campo apostando muito nas laterais e contando com as subidas constantes de Patric e Eltinho. Aos 12 minutos, a jogada deu certo e a bola chegou em Caio, na segunda trave, que cabeceou mal. O Leão da Ilha seguiu pressionando. Aos 16, Caio bateu de fora da área, mas errou a meta de Neto. Na sequência, o meia chegou finalizando de primeira e acertou o poste.
Sérgio Soares respondeu colocando Heracles no lugar de Márcio Azevedo, para tentar impedir tantas subidas de Patric. O Avaí dominava completamente a segunda etapa, e o Atlético não exigia defesas de Renan.
Inoperante ofensivamente, Soares queimou a última substituição, colocando Marcelo no lugar de Bruno Mineiro. No outro lado, Váger Benazzi trocou Vandinho por Dinélson. O Furacão melhorou, e Paulo Baier recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, muito próximo da trave de Renan, mas o placar continuou igual.
E assim terminou o ano para o Atlético. Com uma recuperação gigante no brasileirão, o maior time do estado, ficou em 5 lugar na classificação.
Que 2011, seja um ano melhor e que contratem atacantes! Nossa torcida merece mais!

Nenhum comentário: