segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Contra tudo e contra todos. Por Elaine

Olá torcedores mais apaixonados do mundo! Nossa segunda-feira teria um começo bem melhor não fosse o péssimo trabalho realizado pelo Sr Sálvio Spíndola Fagundes Filho. Interessante lembrar que das 14 partidas anteriores que Sálvio apitou, NENHUMA teve pênalti marcado. Além disso, sua média de cartões amarelos por partida era de 4,4 até aqui. O que aconteceu então? Ele resolveu aumentar a média justamente em um jogo do Atlético? Não! O fato de ser um jogo do Atlético já se torna motivo para que a arbitragem faça todas as lambanças possíveis! Aliás, acho que na escola de arbitragem uma das aulas ensina que em jogos do Atlético é permitido qualquer erro e que principalmente esses erros sejam contra o Rubro-Negro. Eu pelo menos já vou assistir aos jogos do Furacão preparada para ver erros do apito. Tem sido uma vergonha! Se não estivéssemos sido tão prejudicados pelo apito esse ano, estaríamos brigando pelo titulo! Por isso que digo, apesar das limitações e carências de nosso time (como um camisa 9 de verdade), estamos infinitamente além do que almejávamos para esse ano, visto que estávamos acostumando a brigar pra não cair! Os atletas que estão ali são guerreiros sim! Eles reacenderam a chama no nosso peito que nunca morrerá, mas que estava meio fraca. Eles mostram vontade, coisa que não acontecia em jogos do campeonato Paranaense, por exemplo. Não temos um elenco expressivo, e mesmo assim estamos entre os primeiros! Jogamos contra os adversários, contra a arbitragem,contra a mandinga dos verdinhos, contra tudo e mesmo assim estamos na cabeça! O FUTURO é nosso, certeza! Coração forte e sangue quente, SEMPRE! SRN!

3 comentários:

@GiulianoAlmeida disse...

Elaine,

Agora sim hein?!?

Sempre muito boa sua coluna, parabéns!

É uma pena sofrermos ainda nas mãos da arbitragem, estas duas últimas rodadas teremos que ficar de olhos bem abertos, vão fazer de tudo pra deixar a gente de fora.

Mas vamos torcer, sempre com o Furacão!

Beijo pra você!

Giu

Unknown disse...

Verdade Giu,essas duas últimas rodadas serão contra tudo e todos! Bjuss

Anônimo disse...

Concordo contigo. A arbitragem do Brasileirão está péssima mesmo. Da mesma maneira que não foi penalti no Edilson, no penalti do atlético foi falta antes no Fábio Santos, é so ver o lance. No jogo grêmio X santos, teve dois penaltis claros, um contra o Grêmio (e foi marcado) e o outro ridiculo no Andre Lima e não marcou. Contra O Flu, sem comentarios. Penalti em cima do jonas que TODO brasil falou e o Heber Roberto Lopes (tem mais fama do que é realmente) não marcou. Mas é assim, já me acostumei. Como torcedor do Grêmio, ja vivenciei muito isso. Tanto em jogos regionais, nacionais e internacionais. O maior exemplo disso foi Grêmio X Nautico e um penalti INEXISTENTE e 4 expulsões, e nem por isso nos entregamos e o resultado, todos ja sabem. Faz parte, é a vida. Só que o pessoal ai do Paraná deveria ter um pouco de respeito com os times do RS, quando tiverem 6 copa do brasil, 5 brasileiros, 4 libertadores e 2 mundiais, dai terão argumentos para falar de GRÊMIO/inter. Ate no ano em que estavamos sendo rebaixados, nós empatamos com vcs em 3X3 e tiramos o brasileiro de vcs, lembram??? hehe grande abraço e nos vemos ano que vem no brasileiro de novo, ja que o G4 é nosso.