Em um jogo de arbitragem novamente ruim, o FURACÃO fez seu dever de casa, ganhou do Palmeiras e permanece vivo na luta pela vaga para a Libertadores. O único gol do jogo foi marcado por Federico Nieto, aos 39 minutos do segundo tempo.
- NETO: fez partida impecável, mesmo não sendo acionado com tanta intensidade, sempre foi muito bem. Para mim, o melhor do jogo. Nota: 9,0.
- MANOEL: muito bem. Parece que está recuperando o futebol que outrora já havia apresentado. Precisa ter mais calma no passe de bola. Nota: 7,0.
- RAFAEL SANTOS: Rhodolfo faz falta por ser espetacular, mas Rafael cumpriu excelentemente a função da qual ficou encarregado. Jogou quase o mesmo futebol que o fez sair do CAP, emprestado. Nota: 7,5.
- WAGNER DINIZ: não subiu tanto, mas fez boa apresentação. Merece retomar a vaga de titular, mesmo quando Élder Granja retornar do DM. Nota: 7,0.
- PAULINHO: fez sua melhor partida com a camisa rubro-negra. Conseguiu acertar cruzamentos, subiu e defendeu bem. Se jogasse assim sempre seria titular mesmo na volta do Azevedo do DM. Que mantenha o nível ou melhore. Nota: 8,5.
- VITOR: se melhorasse o passe seria excelente. Ajudou na contenção, marcando com competência o fraco time adversário. Nota: 6,0.
- CHICO: mais uma vez melhor que seu colega volante, mas não tão bem quanto vinha jogando. Ainda assim, fez boa partida e foi competente. Nota: 7,0.
- PAULO BAIER: o Maestro não fez ótima partida, criou pouco, mas fez um gol anulado de forma equivocada, apresentou o costumeiro bom passe, tentou influenciar o juiz (como todo bom capitão), orientou os colegas (idem) e bateu muito bem as bolas paradas (muito melhor que o batedor do time alviverde). No segundo tempo, como é previsível, cansou bastante. Se criasse mais ontem, teria sido excelente. Nota: 7,0.
- NETINHO: completamente inútil em campo. Sérgio Soares não assume, mas tirou o meia pela inutilidade técnica e tática em campo. Jogávamos claramente com um a menos. Nota: 0,0.
- BRUNO MINEIRO: falei que jogávamos com um a menos. Se Bruno Mineiro não tivesse sofrido o pênalti equivocadamente não dado pela arbitragem, teria sido outro inútil. Não correu, não marcou a saída de bola, não fez nada exceto reclamar e sofrer o pênalti. Nota: 1,0.
- IVAN GONZÁLEZ: tentou, correu e se esforçou. Até teve boas chances, que não resultaram em gol. Com ritmo de jogo, entrosamento e maturidade (algumas vezes aparenta afobação), será um grande jogador na equipe. Nota: 6,0.
- NIETO: fez o gol e conseguiu algumas boas jogadas, do pouco tempo que ficou em campo. Jogou muito mais que Bruno Mineiro, merece ser titular para a próxima partida. Nieto não é bom jogador, mas fez boa partida. Talvez motivado suba de produção. Nota: 7,5.
- MARCELO: entrou causando tristeza da torcida, que não acreditava no garoto (eu, inclusive). Calando seus críticos, não jogou mal e fez ótimo cruzamento para o belo gol de Nieto. No profissional Marcelo não jogou bem, mas ontem, por óbvio, foi fundamental. Nota: 6,5.
- CLAITON: técnica e taticamente não foi bem, mas ajudou na reclamação e na motivação em campo. Nota: 5,5.
- SÉRGIO SOARES: com a vitória muitos se iludem dizendo que ele foi ótimo, que é bom treinador etc.. Fez o óbvio nas substituições, dentro de sua própria coerência. Foi feliz, mas não foi genial. Evidentemente, tem mérito, afinal, foi graças às suas substituições que o time venceu. Todavia, o time não jogou bem como conjunto. Taticamente, Soares alterou o esquema de Carpegiani – direito dele, mas fica mais suscetível a críticas. O time está mais recuado, o meio tem sido nulo (depende de chutões ou raras subidas dos laterais). Além disso, os volantes marcam atrás, esperando o adversário vir. A sorte de Soares é que jogávamos na Arena contra um Palmeiras sem Valdívia e Kléber, recuadíssimo por Felipão. Outra coisa: que Soares pare de reclamar das arbitragens. Isso está ficando desagradável, parece técnico de time pequeno sempre reclamando publicamente dos árbitros. Não é papel dele, soa patético e irrita, mesmo tendo razão. Chega de chorar!
Pior jogador em campo: NETINHO.
Melhor jogador em campo: NETO.
Esta é a minha opinião, gostaríamos de saber a opinião de vocês, caros leitores!
Um comentário:
Netinho não foi o pior não! temos que parar com essa perseguição em cima dele! teve jogador pior, e o nosso papale é apoior , esses guerreiros de ontem(5º) , não esses pipoqueiros que só querem fica no cecap!
Postar um comentário