segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Parabéns Maestro


O prestígio de Paulo Baier com a torcida rubro-negra continua sendo grande a cada partida do Furacão, seja no início das partidas, quando a torcida grita o nome de cada jogador em campo, ou quando é substituído. Além da reconhecida qualidade técnica que agrega ao time, Paulo Baier assume a cada jogo a responsabilidade de ajudar os mais jovens do grupo e confirma toda rodada a sua fama de maestro, chamando o jogo, colocando a bola no chão e ditando o ritmo da equipe nesta temporada. Ajudou a equipe a permanecer na Série A no ano passado e, nesta temporada, figura como peça fundamental da equipe na ótima campanha no Campeonato Brasileiro.
Na última sexta-feira, o capitão se associou ao plano de sócio-torcedor do Atlético e a adquiriu duas cadeiras na Arena da Baixada.
Todos nós do Espaço Atletico parabenizamos Paulo Baier pelo seu aniversário e desejamos que o jogador adquira mais sucesso do que já possui e continue vestindo a camisa atleticana por muito tempo, sempre com raça e amor!

Carreira

Natural de Ijuí (RS), Paulo Baier começou profissionalmente no time da cidade, o Esporte Clube São Luiz. Um pouco antes, em 2003, o meia foi o grande destaque do Criciúma no Campeonato Brasileiro daquele ano, sendo então desejado por diversos clubes do Brasil. Na ocasião acertou com o Goiás onde foi o grande destaque no Brasileirão de 2004, conquistando o prêmio Bola de Ouro da revista Placar, além de ter disputado 204 partidas pela equipe esmeraldina.
Em 2007, retornou ao Goiás, após passagem apagada pelo Palmeiras, onde marcou 10 gols pelo Campeonato Brasileiro de 2006 e foi treinado pelo técnico Geninho, que trouxe o jogador ao Atlético.
Baier iniciou sua carreira como lateral-direita e se adaptou a meia cancha com o passar dos anos.

O capitão em números

Depois de ter sua contratação confirmada pela diretoria atleticana em junho de 2009, o meia Paulo Baier estreou contra seu ex-clube, o Sport, no dia 13 daquele mês. O jogador substituiu o companheiro Marcinho, que havia sido expulso diante do Galo na rodada anterior, e herdou a camisa 10. Mesmo vaiado pelos torcedores em Recife, o experiente jogador foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo, quando Wesley entrou em seu lugar.
Já realizou 69 jogos com a camisa rubro-negra e possui até aqui 15 gols marcados pelo Atlético. Foram oito gols marcados no Brasileirão do ano passado e sete gols na atual temporada – sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro, um pela Copa do Brasil e um pelo Campeonato Paranaense.
Além disso, o meia está empatado com o atacante Washington na corrida pela artilharia da era dos pontos corridos. Ambos possuem 82 gols assinalados desde 2003, quando a fórmula foi implantada na competição.

Nenhum comentário: