quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Das vaias para a glória!

Rhodolfo sempre foi um zagueiro trapalhão, que sempre errava passes e lançamentos. O jogador quando tinha a bola nos pés, passava nervosismo para a torcida atleticana.
Por incrível que pareça, o jogador mudou seu futebol se tornando um dos principais jogadores do Clube Atlético Paranaense.
Além do desempenho em campo, a idade é fator importante para definir o valor. O meia Paulo Baier, por exemplo, está em 23º entre os jogadores do Atlético, cotado em 300 mil euros. Com 35 anos, o jogador dificilmente assinaria um contrato longo com algum clube, o que permitiria lucro na venda do atleta ou na rescisão unilateral. A idade avançada também pesa contra os atributos físicos e dificulta a recuperação em caso de lesão.
O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, 24 anos, é o 2º do Atlético com maior valor no site, com 1 milhão de euros. No entanto, a cotação do jogador tem caído desde que sofreu a lesão no joelho, em junho. Antes da contusão, chegou a valer 1,5 milhão de euros.
O 3º mais valioso do Atlético é o goleiro Neto, 21 anos, com 900 mil euros. O jogador foi convocado para a seleção brasileira, para os amistosos contra Irã e Ucrânia, e ainda será um sub-23 na Olimpíada de Londres, em 2012.
Para se ter uma ideia do “preço” dos jogadores no Brasil, o Transfermarkt avalia o atacante Neymar, do Santos, em 14 milhões de euros e o meia Ganso, do mesmo clube, em 8 milhões de euros.
Segundo o Transfermarkt, a soma dos 32 jogadores do Atlético equivale a 15,7 milhões de euros. O site avalia os atletas dos 20 clubes da primeira divisão do Brasil. Todos os campeonatos de países europeus são analisados, desde a Inglaterra até Luxemburgo.

Um comentário:

Vanessa Oliveira disse...

ter um bom jogador que honra a camisa rubro negra: NÃO TEM PREÇO