sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Concentração. Por Diogo Rodrigues

Concentração é o que todos devemos ter neste momento. Há muito tempo a torcida rubro-negra esperava por uma campanha à sua altura. Pois bem, a campanha chegou. Talvez não com uma empolgação extraordinária, mas digna de elogios.

Concentração de todos: jogadores, diretoria e torcida. Jogadores devem se concentrar, devem estar focados na vaga na Libertadores. Diretoria deve se concentrar nesta campanha (sem, evidentemente, esquecer 2011) – não se preocupando com renovações (por enquanto), o momento é inadequado.

Concentração em relação à torcida é pleonasmo. Esperamos pelo retorno do CAP às boas campanhas (parto, portanto, do pressuposto esperançoso que elas se repetirão já no ano que vem) e apoiamos sempre.

Concentração para subir de posição. O G-4 voltou, que ótimo. Todavia, analisando a Sul-americana, é grande a chance de um time brasileiro levar a taça – não obstante a duvidosa qualidade técnica dos brasileiros que a disputam. Nesse caso, o quarto beneficiado para a Copa Libertadores via Brasileirão não terá direito à vaga. Em resumo: quarto lugar é pouco e possivelmente não nos garantirá a vaga. Melhor pensar mais alto. O 3º colocado tem o direito garantido. Por quê não?

Concentração: nada mais. CAP depende apenas de si mesmo (ao menos por enquanto) para conseguir a vaga almejada. Cada partida restante será uma final de campeonato. O foco deve ser apenas a vitória, pouco importando o adversário.

Concentração, por fim, a cada jogo. A começar contra o Fluminense. Não interessa que o tricolor carioca está acima na tabela. Pouco importa o time “galáctico” que eles possuem. O que importa é a nossa vitória. Com dedicação dos jogadores, apoiados pela torcida, a vitória virá. Hasta la Libertador

3 comentários:

Blog do Trétis disse...

Concordo cara. E a gente ganhando do Flu e o Cruzeiro tropeçando, os caras tinham que mirar no título. É aquela história: Mira no título e se der errado leva uma libertadores de premio de consolação. haha

Abraço.

Mi Toardik disse...

É isso aí, Diogo!
Concentração total para as próximas finais que enfrentaremos e, concentração total para a tão sonhada CLASSIFICAÇÃO!
Parabéns pelo texto.
beijo

Unknown disse...

Concordo com o blog do Trétis, rsrs...mirar o título e se não der, pegamos a Libertadores de sobra, rsrs