terça-feira, 26 de outubro de 2010

Câmara de Curitiba aprova projetos que viabilizam obras na Baixada

Depois do empenho direto do governador do Paraná, Orlando Pessutti, que se reuniu com os vereadores, na véspera, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira dois projetos de lei que viabilizam a reforma da Baixada e a realização da Copa do Mundo de 2014, na capital paranaense.
Por larga margem de votos, 26 a 2, foi aprovado o mecanismo de potencial construtivo, que possibilitará ao clube captar R$ 90 milhões no mercado imobiliário, para investimento nas obras. Também passou, este por unanimidade, o projeto de isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços), uma exigência da Fifa
Apenas dois vereadores votaram contra a adoção do potencial construtivo: Jair César (PSDB) e o ex-jogador Aladim Luciano (PV).
"Não sou contra a Copa, mas contra a maneira como se está fazendo. O crédito não vai voltar ao município, está sendo transferido a terceiros não havendo ressarcimento", declarou Jair Cézar, à Rádio CBN. O "pacote" financeiro de ajuda às obras da Arena ainda terá que passar pelo crivo da Assembleia Legislativa do Paraná. Os deputados irão analisar a utilização do Fundo Estadual de Desenvolvimento Estadual (FDE), com forma de empréstimo à construtora que fará a reforma, e a isenção de impostos estaduais.

Nenhum comentário: