quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atlético joga mal e só empata com o Vasco

O Atlético entrou na Baixada na noite desta quarta-feira, para o duelo contra o Vasco, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma novidade no banco de reservas: com a saída de Carpegiani para o São Paulo, Sérgio Soares assumiu o comando da equipe paranaense. Em um jogo fraco e com poucas chances criadas, o empate sem gols prevaleceu até o final.
Com o resultado, o Furacão chegou ao sétimo jogo invicto na competição e, com 43 pontos, esta na quinta colocação. Já os cariocas, que vinham de duas vitórias consecutivas, caíram para a 11ª posição, com 37 pontos.
Atlético e Vasco fizeram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, com poucas chances de gol e muitos passes errados. João Carlos e Fernando Prass não precisaram fazer nenhuma defesa difícil.
Aos 7min aconteceu o lance mais perigoso da etapa inicial. Ivan González fez jogada pela esquerda e cruzou. Nieto subiu meio sem jeito e cabeceou à direita do gol vascaíno, perto da trave. Aos 29min, Paulo Baier cobrou escanteio fechado pela esquerda, mas a zaga do Vasco subiu bem e afastou o perigo.
Aos 39min, Paulo Baier cobrou falta pelo lado direito, mas o chute saiu fraco, facilitando para Fernando Prass. Aos 42min, na melhor oportunidade dos cariocas, Fellipe Bastos recebeu passe de Zé Roberto e arriscou de longe. João Carlos fez a defesa com tranqüilidade.
O panorama da partida na etapa complementar não se alterou. Apesar de ter mais posse de bola, o Atlético não conseguia chegar com perigo e freqüência ao gol adversário que, por sua vez, tentava explorar as jogadas de contra-ataque.
Aos 26min o Vasco teve a sua melhor chance. Fellipe Bastos recebeu na intermediária, carregou e soltou a bomba de perna esquerda. João Carlos voou na bola e espalmou para escanteio.
O time da casa respondeu quatro minutos depois. O zagueiro Rhodolfo avançou ao ataque, recebeu na entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo. Fernando Prass pulou e mandou para a linha de fundo.
Nos minutos finais, o Atlético ensaiou uma pressão em busca do gol da vitória. Já o Vasco ficou fechado na defesa, administrando o empate fora de casa. Aos 48min, Nieto perdeu uma chance incrível. Rhodolfo recebeu a bola na esquerda e cruzou na medida para o camisa 9, totalmente livre, na marca do pênalti. O jogador subiu e cabeceou mal, mandando à direita do gol de Fernando Prass, no único vacilo da zaga vascaína. Foi o último lance do jogo.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Santos no Pacaembu, no sábado, às 18h30 (de Brasília).

Um comentário:

Furacão Eternamente disse...

Olha....sei que temos que apoiar nossos jogadores,pois não podemos mais contratar.
Mas....convenhamos. O que foi aquele Nieto? Como dizem...até minha vó fazia aquele gol. O cara tem 1,90 e não consegui um lance de cabeça? Acho que ele tem que estudar um pouco de fundamento.
E o que falar do Gonzalez? Ele tem raça em algumas disputas de bola, mas acho ele afobado e isso prejudica.
Maikon não estava em uma noite inspirada.
Já os demais são guerreiros em campo. Ontem até o Deivid me suspreendeu, jogou muito bem ao meu ver.
Agora nos resta ir com tudo para cima do Santos.

Saudações