sexta-feira, 15 de outubro de 2010

2011 já começou no Atlético

Ao contrário das edições anteriores do Campeonato Brasileiro, quando brigou contra o rebaixamento, na atual o Atlético já acumulou pontos que o permitem não só lutar por vaga na Copa Libertadores como antecipar o planejamento para 2011.
“O que nos permite iniciar esse planejamento é a folga na tabela, porque estávamos sempre brigando para fugir do rebaixamento. Qualquer coisa fora disso não deixa tempo para planejar o futuro. Assim temos um tempinho maior para isso”, o diretor de futebol Ocimar Bolicenho.
A prova de que o planejamento para a próxima temporada já foi colocado em prática são os quatro jogadores recentemente contratados, e que estão treinando no CT do Caju, ainda em fase de adaptação.
Nomes para diferentes setores do campo: o zagueiro Raul, o volante Mateus, o meia-atacante Jaílton e o atacante Igor. Porém, outros atletas podem chegar ainda este ano.
“Estes jogadores vieram por indicação, mas fomos atrás de outras informações. Não há prazo pré-definido para novas contratações, mas podem acontecer. Agora vamos estudar as posições, algumas carências, e ter toda calma do mundo”, disse Bolicenho.
A maior preocupação da diretoria de futebol é não errar nas contratações e acabar com jogadores na prateleira, com contratos longos e sem interessar mais ao clube.
“Não queremos apostar no escuro. Se o jogador, por exemplo, não se der bem, fazemos o quê? Estamos minimizando o erro. Não tem como garantir que todos darão certo, mas o objetivo é evitar o erro”, acrescentou o diretor.
Outro detalhe que o clube está tomando cuidado é em relação às renovações para 2011. Por enquanto, as conversas sobre quem permanece e quem sai estão restritas aos dirigentes.
“Não posso dizer que não vou renovar, senão qual motivação o jogador terá? Evitamos falar para não tirar o foco. Só dia 5 de dezembro vamos tratar das renovações. Temos o planejamento, mas em nível diretivo. Não estamos conversando com ninguém”, enfatizou Bolicenho.

Um comentário:

Anônimo disse...

atletico contrata o denilson ! oq acham ?