Um jogo marcado por erros de arbitragem. Esse é o resumo de Atlético e Corinthians que empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada, os dois gols marcados em pênaltis não existentes. Depois de um primeiro tempo ruim com vitória alvinegra, o Furacão melhorou na etapa final, empatou, e buscou o gol da vitória até o último minuto, mas não foi possível. Com 28 pontos, o rubro-negro segue na 7ª colocação.O Atlético começou nervoso em campo, errando muitos passes, e cedendo contra-ataques para o Timão. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 10 minutos, quando o goleiro Neto fez três defesas incríveis, com os pés, com as mãos, fora da área, evitando o primeiro gol corinthiano. Depois disso, a partida ficou bastante equilibrada, porém muito truncada no meio-campo e com poucas oportunidades claras de gol.
Aos 19, Roberto Carlos soltou um bomba e Neto defendeu no canto esquerdo. O Atlético não demonstrava poder ofensivo, abusava dos chutões da defesa para o ataque e não assustou o goleiro Júlio César uma vez até os 25 minutos. Mas a defesa rubro-negra estava bem postada e não permitia que o Corinthians tomasse conta do jogo. Aos 30, Paulo Baier cobrou falta e Bruno Mineiro bateu de primeira para firme defesa de Júlio César.
Aos 34 minutos, Ronaldo chutou de dentro da área, a bola bateu no braço de Wagner Diniz e o árbitro marcou a penalidade. Ronaldo bateu com força, no alto, e Neto caiu para o lado esquerdo: 1 a 0 Timão. Até o fim do primeiro tempo, o Atlético tentou, mas não conseguiu empatar. Na saída para o intervalo, muitas reclamações com a marcação do pênalti a favor do Corinthians.
No segundo tempo, o panorama do jogo pouco mudou. O Atlético seguiu com muitas dificuldades em chegar no gol adversário, enquanto o Corinthians administrava a vitória. Até os 20 minutos, nenhum lance de perigo. Aos 22, no entanto, Leandro Castan derrubou Wagner Diniz dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Bruno Mineiro bateu no canto esquerdo e Júlio César caiu para o outro lado: 1 a 1.
E aí o jogo pegou fogo, ficou aberto, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Depois dos 30 minutos, o Atlético cresceu muito em campo e passou a dominar a partida, empurrado pela torcida, mas ainda pecava muito nas finalizações. Aos 37, Maikon Leite roubou de Jucilei, mas tocou rasteiro e Júlio César defendeu. Aos 38, Maikon Leite bateu com perigo, por cima do gol corinthiano.
Aos 41 minutos, o Corinthians assustou: Jorge Henrique cruzou da esquerda e Elias bateu por cima do gol de Neto. Os minutos finais foram de pura tensão na Arena da Baixada, com o Furacão pressionando e o Timão diminuindo o ritmo. Aos 44, Paulinho cobrou falta e Bruno Mineiro cabeceou para fora. No fim, o segundo gol não veio e o jogo terminou mesmo em 1 a 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário