sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ele a veste por amor. Por Diogo Rodrigues Manassés

O belíssimo hino do Clube Atlético Paranaense tem trechos espetaculares, transcrevo um específico, central na coluna desta semana: “(...) a camisa rubro-negra / Só se veste por amor!”. Nós, torcedores, certamente vestimos a camisa rubro-negra por amor. Todavia, conforme já era a minha vontade há certo tempo e já avisado na última semana, temos um jogador que merece uma homenagem, por vestir esta mesma camisa por amor: Chico.
Chico nunca foi o jogador mais querido pela torcida (ao revés, é notório que muitos chegam a odiá-lo e persegui-lo). Todavia, o volante se destaca por possuir duas características raras no futebol brasileiro hodierno (ainda mais em nosso clube): tem caráter e sempre honra a camisa rubro-negra.
Em relação à qualidade técnica, Chico talvez não seja o melhor volante brasileiro. Talvez nem seja o melhor que temos no CAP (embora o seja, na minha visão). Contudo, é um jogador que todo treinador gosta: joga sempre dando o máximo de si, tem desempenho estável, é canhoto e polivalente.
O volante é das categorias de base do Clube, é um dos jogadores que há mais tempo estão no elenco e já nos deu provas inequívocas do fato de ser atleticano. Exemplo disso foi um mal-entendido, quando, na Arena, um jogador fez um gol, logo em seguida fazendo um sinal para a câmera. Chico entendeu que era um sinal ofensivo aos atleticanos e, juntamente com Rhodolfo, logo foi “tirar satisfação”. Foi bonito de ver.
Humilde, tem qualidade, joga sempre com vontade, é atleticano. Este é Chico. O volante resume a si mesmo: "Eu não sou um jogador que tecnicamente vai decidir uma partida. Mas o que sempre levo comigo é que tenho muita vontade e muita raça quando entro para jogar. Saio de campo sempre sabendo que dei o meu melhor naquele dia".
O jogador recebeu uma proposta para ganhar aproximadamente R$ 64.000,00 por mês, mas optou por aqui permanecer, recebendo um salário menor. Alguns dizem que há intenções maiores por trás da decisão. Não acredito. Diferentemente de outros jogadores, quando beija o escudo, está sendo sincero.
Chico é atleticano, veste a camisa rubro-negra por amor. E é por essas e outras que ele merece, no mínimo, o respeito de cada torcedor atleticano. Meu respeito ele certamente tem, além da minha admiração. Seria ótimo se mais jogadores tivessem esse mesmo caráter.

4 comentários:

Everton Furtado disse...

falou e disse tudo

Angelin Junior disse...

Boa brother. Bem dessa. O Chico é Atleticano mesmo, os empresários já não garanto..hehhe... Parabéns élo texto.

@GiulianoAlmeida disse...

Diogo, caro Diogo.

Parabéns pela coluna!

Eu concordo com relação a Chico, e vou lhes dizer mais, sempre acreditei nele, tanto que num jogo em 2008 contra o Nautico, eu falei para @mu_almeida (pode perguntar pra ele) que Chico seria um baita destaque, foi, é e será!

Chico joga pro time, honra o manto sagrado Rubro-Negro, marca muito bem, sabe usar a perna esquerna e tem facilidade pra jogar na zaga (o que eu prefiro nele) e na lateral esquerda, enfim, é completo, apesar de não ter um passe dos melhores, mas eu gosto do Chico e salientei na sua venda: "Se ele ficar, será bom pro time, se ele sair, será bom pro clube".

Enfim, ele ficou, jogou e fez gol, não poderiamos esperar coisa melhor de um jogador, ficara gravado na memória de todos os Atleticanos, que a camisa Rubro Negra, só se veste por amor!

Abraço

Mi Toardik disse...

Diogo,
A associação ao CAP te inspirou mesmo, hein?
Parabéns pela excelente coluna, o Chico merece!
beijos e bom feriado