quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desempenho dos jogadores. Por Diogo Rodrigues Manassés

Em um jogo fraco tecnicamente, muito marcado e de pouca criatividade, além de uma arbitragem decisiva, o FURACÃO empatou com o Corinthians, em casa, com placar de 1x1, dois gols de pênalti (Ronaldo e Bruno Mineiro).

  • NETO: Mostrou qualidade quando necessário, mas não foi tão exigido na partida. Quando o foi, não decepcionou. Nota: 6,0
  • MANOEL: Firme na marcação, alguns erros individuais, que felizmente não comprometeram. Nota: 6,0.
  • RHODOLFO: Novamente, excelente zagueiro, crescendo a cada jogo com seu parceiro da zaga, também ótimo. Nota: 6,5.
  • WAGNER DINIZ: Guerreiro, participou muito bem no aspecto ofensivo e vem melhorando bastante no aspecto defensivo. Recebeu um cartão amarelo injustamente, o que felizmente não comprometeu seu desempenho durante a partida. Nota: 6,5.
  • PAULINHO: Inegavelmente, vem crescendo a cada partida. Ainda não convence a todos os torcedores, mas foi participativo como sempre, muito bem na marcação (como sempre), mas decepcionante ofensivamente. Cresceu de produção com a entrada de González. Nota: 6,0.
  • DEIVID: Entrou muito mal na partida, nervoso, melhorando no decorrer da partida, mas foi uma de suas piores apresentações com o manto rubro-negro. Teve uma atuação frustrante. Nota: 4,0.
  • CHICO: O melhor em campo. Excelente na marcação, conseguiu auxiliar nas jogadas ofensivas. Vem crescendo a cada partida. Nota: 7,5.
  • PAULO BAIER: Iniciou com jogadas belíssimas (o chamado “futebol-arte”), inspirado como não estava há muito tempo, o que deu a esperança de dar show. Foi muito bem (como não vinha há tempos), mas sentiu dificuldade em armar jogadas, pois atuou excessivamente adiantado. Nota: 6,5.
  • BRANQUINHO: Muito apagado, mas jogando um pouco fora de posição. Voluntarioso, com algumas boas jogadas, melhorou com a saída de Baier, mas não estava em seus melhores dias. Nota: 5,0.
  • BRUNO MINEIRO: Atuou a maior parte do jogo fora de posição (como ala-direito, função que deveria ser de Guerrón), rendendo pouco (mas mais do que já rendeu). Quando atuou centralizado, melhorou bastante, infelizmente já era tarde. Bateu o pênalti com qualidade. Nota: 5,5.
  • MAIKON LEITE: Atuou centralizado, teoricamente como referência, o que não deu certo. Ainda assim, conseguiu atuar razoavelmente bem. Melhorou quando atuou pelas laterais. Nota: 5,5.
  • VITOR: Entrou muito melhor que Deivid, devia ter entrado antes (embora eu teria colocado Olberdam na posição). Conseguiu auxiliar bastante o time, jogando com vontade e disposição. Nota: 6,0.
  • IVAN GONZÁLEZ: Grata surpresa (ou não tanta surpresa...). Foi um destaque positivo para o time, melhorou muito nosso lado esquerdo, deu esperança de ajudar muito o meio-de-campo. Foi o melhor do segundo tempo, juntamente com Chico. Infelizmente não conseguiu decidir a partida. Nota: 7,5.
  • CARPEGIANI: Acertou na escalação inicial, mas errou no posicionamento. É uma insistência equívoca colocar Bruno Mineiro como ala direito, erro crasso colocar Maikon como referência. Seu 4-2-3-1 não deu certo, mas não foi comprometedor, em termos de resultado. Nota: 5,0.
  • Pior jogador em campo: DEIVID
  • Melhor jogador em campo: CHICO

    Esta é a minha opinião, gostaríamos de saber a opinião de vocês, caros leitores!

4 comentários:

CAP_cioso disse...

Pela primeira vez concordo com tudo oq vc havia falado! kkk
Aaah é o Beto (@beto_suc)
Pow queria Nieto no lugar do Bruno desde o começo! Agora não temos Wagner, vai entrar Leandro? Por favor não né?
Ivan foi o melhor em minha opinião ao lado de Wagner Diniz!

Anônimo disse...

Discordo quanto ao Wagner Diniz... Achei que ele foi esforçado mas vem caindo de produção desde que voltou da copa...
Minha Nota: 5

Paulinho muito fraco.. Toda a vez que ele toca na bola me da um desespero..
Minha Nota: 4,5

Ivan Gonzales entrou bem, mas vamos com um pouco mais de calma..
Minha Nota: 6,5


Se as ambições do CAP se restringem a fugir do rebaixamento, este time eta de bom tamanho, mas se as intenções foem de chegar a sonhada Libertadores e extremamene necessário a contratação de dois laterais, uma vez que o Paulinho e muito fraca para jogar a 1ª divisão e o Wagner Diniz vem caindo de produção, alem disto não tem nenhum reserva para a sua posição no elenco.

Anônimo disse...

Finalmente uma análise boa. Antes estava muito ruin. Concordo com as notas, só acho que Manuel está usando demais os braços desnecessariamente.

Anônimo disse...

muito ruim a analise ,paulinho jogou que nem uma barata tonta, pessima analise