sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Arena, que nada! Pra mim é Baixada! Por Cadu

Não me acostumo, com o nosso estádio ser chamado de Arena da Baixada. Fica difícil dizer o nome no nosso estádio.
Difícil, não pelo nome Arena, mas por tudo o que nosso velho e querido Joaquim Américo, carinhosamente chamado de Baixada, represente para cada torcedor atleticano, que viveu os tempos de glórias no nosso estádio.
Tudo bem, que a modernidade chegou e nosso estádio virou um super estádio, mas para os antigos, que se acostumaram ao "velho Caldeirão do Diabo", fica complicado.
Eu vivi vários períodos inesquecíveis na Baixada, como o título de 1985, como já em outra fase da Baixada em 1995, quando levantamos nosso primeiro título nacional.
Confesso, que estou arrepiado em escrever, fatos como esses. Parece que foi ontem, tudo está vivo em minha memória.
Acho espetacular nossa nova Baixada e tenho certeza que será ainda melhor, com a Copa de 2014, aqui em Curitiba, mas a magia do Velho Caldeirão, isso jamais teremos novamente.
Lá sim, era o inferno dos adversários. Se hoje em dia, os times adversários, tremem em saber, que vão ter que jogar na nova Baixada, antes, eles se mijavam na calça, pois nossa torcida era muito mais vibrante que hoje em dia!
Para você, que não viveu os tempos do Velho Caldeirão do Diabo, clique aqui, e viaje no tempo com a título paranaense de 1985. Mais precisamente, um domingo ensolarado, dia 10 de dezembro de 1985, onde mais de 16 mil atleticanos acotovelaram-se para ver a derradeira partida do primeiro estádio de futebol do Paraná.
Um grande abraço e viva nossa Baixada, nosso eterno Caldeirão do Diabo!


1985

1995

2010

Nenhum comentário: