quinta-feira, 5 de agosto de 2010

São Paulo tenta adiar jogo contra o Atlético

Como o São Paulo disputa hoje a segunda partida da semifinal da Libertadores, a diretoria do clube paulista fez um pedido à CBF para que o jogo de domingo, contra o Atlético, fosse adiado. A justificativa para a mudança da data do confronto é que, caso o tricolor vença o Internacional e se classifique para a final do campeonato continental, a primeira partida contra o Chivas será já na próxima quinta-feira, no México.
De acordo com o vice-presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o pedido feito à entidade é em conjunto com o Internacional, pois as duas diretorias admitem que jogar no domingo e viajar logo em seguida para o México seria algo muito desgastante para os atletas de ambas as equipes, prejudicando quem vier a disputar a final da Libertadores.
Só que, para conseguir o adiamento do jogo, o São Paulo precisa do consentimento da CBF e também da diretoria do Atlético. No entanto, o gerente de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, garantiu que não há menor vontade do rubro-negro em mudar a data da partida, pois isso vai contra o regulamento do Campeonato Brasileiro e ainda fere o Estatuto do Torcedor.
Além disso, o que pode pesar contra o pedido são-paulino é que, na final da Libertadores de 2005 entre Atlético e São Paulo, o tricolor paulista entrou com um pedido na Conmebol para que a partida não fosse realizada na Arena da Baixada, que tem uma capacidade inferior a 40 mil pessoas. Com isso, a decisão foi para o Beira-Rio, prejudicando o Furacão, que acabou ficando com o vice-campeonato.

Um comentário:

Anônimo disse...

FODAM-SE BAMBIS PORCOS E CANALHAS!!!INTER ATÉ O CAROÇO!!!!