domingo, 29 de agosto de 2010

O jeitinho coxa-branca de ser. Por Everton Furtado

Morando há 5 anos aqui no Rio Grande do Sul não foi preciso todo esse tempo para analisar e perceber qual time daqui se parece com os do Paraná.
Em poucos dias já via alguns gremistas exaltando todos os seus títulos e dizendo que eram o melhor time do Brasil e os colorados na deles, bem tranquilo e dando risada dos mesmos gremistas quando esses viravam as costas, acredito que sentiam pena.
Quando aconteceu aquele problema da invasão de campo no pinga mijo, automaticamente os gremistas daqui falavam que só tinha maloqueiro no Paraná, mas não conseguiram lembrar que eles mesmos tocaram fogo em banheiros e jogaram para dentro do estádio alguns anos antes, o grêmio é totalmente parecido com o coxa, tem um ego elevado sendo que não conseguem enxergar que eles já foram um time grande, não são mais, seu maior orgulho é lembrar do passado, pois o presente é horrivel, além de serem chatos exatamente como os coxas, eles também tem orgulho de um estádio em ruínas, portanto que nem o pinga mijo e nem o pinicão olimpico foram escolhidos para sediar os jogos da copa do mundo devido a infra-estrutura precária.
O Juventude é mais parecido com o Paraná, sempre levando ferro, mas na batalha e na esperança de que um dia tudo vai melhorar. E o Internacional é como o Furacão, um time humilde que não precisa cantar de galo para mostar que é melhor que os seus rivais, um time que nos últimos anos cresceu e se tornou a maior força no estado, exatamente como nosso Furacão.
Sendo assim, já que vamos levar anos para encontrar nosso querido arquerival no brasileirão, hoje eu me contentarei em socar o timizinho do gaymio, que para mim é como se tivéssemos socando os coxinhas.

3 comentários:

Diogo disse...

Ótima coluna Everton! Sempre pensei assim também, mas nunca tinha escrito. Agora você dizendo, que, por óbvio, conhece o RS muito melhor que eu, evidencia mais o que eu pensava. Grêmio e Coxa, Atlético e Inter. Concordo plenamente.

Unknown disse...

mas tem até comunidade no orkut de parceria do gaymio e pakitas, prefiro o inter...

eduardo edah disse...

cara, acho até pra um coxinha sacanagem de colcá-los em igual patamar com os gremistas. tem muitos coxinhas chatos, mas os gremistas sao praticamente TODOS!
de qualquer forma, o que importa é o furacao!