sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pé no chão. Por Diogo Rodrigues Manassés

Voltou o campeonato, e voltamos à nossa dura realidade. Muitos atleticanos diziam que com o novo time de contratações brigaríamos pela liderança. Calma gente.

O Atlético pode estar mal. Muito mal. Ou pode estar ótimo. O importante é lembrar que o campeonato apresenta adversários, dos mais diversos níveis, e perdemos para um de alto nível. O parâmetro que devemos ter não é o CAP consigo mesmo, mas sim com os outros. Não foi o único a fazer uma grande contratação, não foi o único a errar nas contratações.

Já vimos alguns novatos. A maioria foi mal. Um dos poucos que se salva é Eli Sabiá, pode ajudar bastante. Contra o Cruzeiro, tudo ajudou a atrapalhar. Juiz roubando, Carpegiani escalando muito mal, jogadores sem vontade, Maestro distante da sua qualidade habitual, por aí vai.

O jogo serviu para enxergarmos dois grandes problemas: não temos artilheiro (Bruno M. não está em boa fase, e não tem outro a disputar a posição); e Carpegiani pode errar na escalação inicial. Quanto ao segundo problema, precisamos ver se foi por ingenuidade ou teimosia. Ao menos notou que errou. Vamos ver se insiste ou aprende.

Por fim, temos o jogo contra o Vasco amanhã. Não será fácil, são duas equipes de elenco fraco em jogo, mas, considerando que é disputa direta contra o rebaixamento, a vitória é necessária. O mais importante será a escalação. A triste realidade deve manter nosso pé no chão: ao menos por enquanto, luta contra o rebaixamento.



Nenhum comentário: