sexta-feira, 25 de junho de 2010

Torcer sem parar. Por Diogo Rodrigues Manassés

Esperar o quê? Um bom desempenho. É isso que teremos de fazer em relação ao torneio em Londrina. Torcer para o CAP, afinal, é um torneio, mas sem esperar um bom desempenho. O que não significa que o time não o terá.
De um lado, faz sentido poupar os titulares, como Paulo Baier, que não tem motivo para ir, e Maikon Leite, que ainda não está 100%. Por outro lado, se os titulares não são craques, os reservas...
Mas vamos torcer. Creio que em terceiro lugar podemos ficar (dentre 4 participantes). Afinal, se o ambicioso MM quer ficar em no máximo 12º no Brasileirão, nada mais me surpreende em termos de objetivos.
A provável equipe titular (que na verdade é reserva, exceto alguns) é essa: João Carlos, Manoel, Eli Sabiá e Rhodolfo; Deivid, Chico, Netinho, Tartá e Paulinho; Javier Toledo e Anderson Aquino.
Mas temos boas notícias. Claiton viajou, e poderá entrar em campo. Valencia foi embora, Alan está de malas prontas. Rafael Santos pode estar de volta (grande notícia, a meu ver é um dos melhores zagueiros pela esquerda que tivemos nos últimos tempos, tanto que nem durou).
As novas contratações têm tudo para serem meras apostas. Contudo, “o esforço chama sempre pelos melhores” (Sêneca), se esforçados podem ajudar. Acho que o segundo semestre, agora já fora da ZR podemos dizer, será menos sofrido. SRN.

Nenhum comentário: