quinta-feira, 17 de junho de 2010

Petraglia diz ter a solução para a Copa

Mário Celso Petraglia articula sua volta ao cenário curitibano da Copa do Mundo com uma promessa. “Tenho a solução para o estádio sem usar dinheiro público nem onerar os cofres do clube”. O ex-presidente atleticano, pai da ideia do Mundial na cidade, tentará, nos próximos dias, tomar a frente das negociações, através de uma associação de conselheiros e sócios do Atlético.
Seria essa a única maneira de o empresário tentar provar que consegue viabilizar o estádio, uma vez que ele precisa ter o amparo do clube para mexer na obra. Segunda-feira, o comitê da Copa na cidade conseguiu 30 dias a mais de prazo para justificar a viabilidade da obra. Hoje, no fim da tarde, na Praça Carlos Gomes, o grupo de conselheiros e sócios se reúne para elaborar uma minuta.
Via Twitter, o ex-presidente rubro-negro documentou as intenções. “Eu tenho a solução. Eles que deixem para quem sabe fazer”, disse Petraglia, cutucando a atual diretoria do Furacão. A manobra será interna: com maioria de votos no conselho deliberativo, Petraglia pretende que o Atlético crie uma comissão especial para o Mundial.
“Não quero saber de time, nada de Atlético Paranaense. Quero mostrar que podemos ficar 100 anos para trás se perdermos a Copa”, afirmou. Entre as soluções, estaria o pedido para que a prefeitura mantenha a proposta de potencial construtivo. “Eu estou presente em todas as outras 11 praças. Sei os caminhos que o Internacional vai seguir, por exemplo. E mesmo os ditos estatais: todos estão atrelados ao privado, com as Odebrechts da vida”, disse Petraglia à reportagem.
O ex-dirigente ainda deixou no ar a ideia de que as convenções partidárias que definirão os candidatos nas eleições estaduais devem clarear o caminho a ser seguido, ainda nesse mês. Uma reunião extraordinária do conselho atleticano, a pedido do grupo favorável a Petraglia, pode acontecer já na próxima segunda-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

APOIADO PETRAGLIA! TENS MEU VOTO, APOIO E FORÇA PARA UMA ADMINISTRAÇÃO COMPETENTE. SEM ONERAR O CLUBE, PETRAGLIA VAI ESMAGAR OS INCOMPETENTES! JOLY JUNIOR.