quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mudanças e mais mudanças. Por Mickel Baptista

Mais uma paulada fora de casa deveria ser mesmo a gota dágua para o que estávamos vendo pela tv.
Chegada de um diretor de futebol, 2 contratados (ainda!) e a chegada de um técnico motivado. E ainda a chegada de notáveis que, podem sim ajudar no futebol do clube - que é o que realmente interessa. Nosso CT, mesmo entre
os melhores do após, só passou na Tv agora, junto com a Seleção Brasileira. Sim, com muito orgulho o melhor CT do Brasil é meu, mas, até onde isso dá resultados dentro de campo?
Toda essa movimentação é importante. Mostra que o pessoal quer melhorar e tudo mais. Mas, até onde isso é benéfico? Na prática, posso estar enganado. Mas, prefiro um jogador mediano que queira jogar, do que um "bom"
jogador com "rei na barriga" e não querendo jogar por uma "crise existencial qualquer". Calma, calma! Não estou dizendo aqui que tem um ou outro instalado no CT carregando essa característica, apenas aponto que existem
possibilidade, assim como no ano passado de jogadores estarem "colocando minhocas" na cabeça de outros - É normal em qualquer grupo de trabalho, em qualquer empresa.
Que nosso novo técnico e seu filho auxiliar ( ou auxiliar filho) possam chegar com olhar crítico e promoverem as mudanças necessárias para que ocorra um bom jogo logo mais.
Ao contrário do ano passado, o Botafogo está com um time acertado, e é uma excelente notícia o "Loco" Abreu não estar a disposição do "Papai Noel". Acompanhei a partida entre eles e o Vasco, aqui no Rio. Foi um bom jogo, até. e o time tá voando em campo.
Atletas que merecem cuidado: Herrera, no ataque, e Antônio Carlos, nosso antigo zagueiro tem treinado muito jogadas aéreas dentro da ·área.
Temos chances de ganhar? Sim. Com bolas paradas - Jefferson é muito bom no gol deles, mas, sai mal do gol e não vai em bolas batidas atrás da barreira - e jogadas ofensivas pelas laterais, já que os laterais - Alessandro pela direita, e Somália pela esquerda são extremamente lentos!
Por causa dessa lentidão, geralmente, as jogadas de velocidade do adversário são armas pelo meio do campo, exigindo reflexo e antecipação dos zagueiros em jogadas agudas - geralmente do Lúcio Flávio para Caio, ou em ligações diretas, do Guerreiro, também para Caio, ou Herrera, que geralmente faz a função de pivô, e tem uma ótima esquerda. Não tem mistério.
Cornetando, meu palpite: 2x1 Furacão. No sufoco. Força para vocês aí em Curitiba. Estarei acompanhando pela tv!
Outro resultado?! Corneta também!
Comentários abertos!
Sempre Furacão.

Nenhum comentário: