terça-feira, 1 de junho de 2010

Carpegiani promove duas mudanças no Atlético

O técnico Paulo César Carpegiani foi apresentado na manhã de hoje ao elenco do Atlético e logo depois comandou o primeiro treinamento com a equipe. No jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo, ele já estará no banco de reservas. No entanto, o treinador deve promover apenas duas mudanças no time que foi goleado pelo Inter na última rodada. Valencia, expulso, dá lugar a Alan Bahia. Por outro lado, Maikon Leite, registrado no BID, vai estrear com a camisa rubro-negra.
A única dúvida está em quem sai do time para entrar o atacante santista: ou Leandro é sacado da zaga, e Chico compõe o setor defensivo com Rhodolfo e Manoel, ou então Branquinho fica de fora e Leandro se mantém na zaga, com Chico deslocado para o meio-campo. Carpegiani ainda não oficializou a escalação do Furacão, mas deve armar a equipe no 3-5-2. A ideia do treinador é montar um time bastante ofensivo, já que o jogo é na Arena da Baixada, e nenhum resultado além da vitória interessa ao Atlético.
"Nós fizemos 20, 30 minutos de trabalho e eu fiz algumas variações. Eu to realmente em dúvida, e quero montar uma equipe competitiva e, ao mesmo tempo, bastante ofensiva. E com 30 minutos é difícil você exigir isso porque nem dá tempo do atleta se posicionar direito. Senti um pouco de dificuldades, mas conversei com eles e gostei bastante da resposta que tive, essa motivação deles, é motivador pra mim", disse o treinador.
Leandro Niehues, que voltou a ser auxiliar técnico do clube, participou ativamente do treinamento, falando bastante com os jogadores e ajudando Carpegiani a todo instante. Mesmo com apenas 30 minutos de trabalho, o novo treinador já percebeu que a equipe precisa de reforços, mas não afirmou em quais posições e disse que ainda não conversou com a diretoria sobre o assunto. Aliás, Valmor Zimermann, Ocimar Bolicenho e Paulo Verardi estiveram no CT do Caju acompanhando a primeira atividade sob comando de Carpegiani.

Nenhum comentário: