sexta-feira, 18 de junho de 2010

Divisão da atenção. Por Diogo Rodrigues Manassés

Todos estamos dividindo nossas atenções. Tantas coisas a pensar! Sem contar os fatos rotineiros, temos como preocupações: Brasil na Copa, Atlético na ZR, contratações e Copa de 2014 na Arena. Convenhamos, não é fácil ser dirigente. Nestes três itens que minha atenção agora se divide.
Brasil na Copa: creio que não ganha. Futebol nada artístico, mas eficiente, que levará nossa Seleção a uma campanha razoável apenas.
O Furacão está na ZR, o que, para efeitos psicológicos, é péssimo. Tenho convicção (racional, não passional!) que a campanha do segundo semestre será melhor, ou seja, não tão sofrida. Não almejaremos nada importante, mas não sofreremos grandes riscos. Isto é, se jogadores chegarem – o que muito provavelmente ocorrerá. O próprio Carpegiani já disse que precisamos de reforços e contratações. Se vierem, não sofreremos. Este tempo de Copa será de fundamental auxílio para a melhora do time. Serão definidos os 11 titulares.
Saiu Valencia, não fará falta. Até agora nenhum reforço certo confirmado (jogador que irá de fato reforçar), talvez Ivan possa se dar bem. De resto, ainda precisamos de um atacante titular.
A Copa de 2014 na Arena é tema mais complicado. Aspectos jurídicos ficam envolvidos, autofagia paranaense, duelo de egos e muito mais. A diretoria está certa em não querer arcar, mas está dando a entender que está completamente indiferente à Copa. Somente unindo os entes federativos ao CAP é que o caso será resolvido, de forma benéfica para todos. Enfim, algo deve ser feito, o pior é essa indecisão sobre o futuro, que dá a entender desordem e descaso. SRN.


Nenhum comentário: