sexta-feira, 28 de maio de 2010

Valem menos. Por Diogo Rodrigues Manassés


Tem torcedor que faz tempestade em copo d’água. Até parece que o time está indo mal. Os jogadores têm se dedicado, temos um técnico altamente promissor, e o time tem jogado bem. É só dar mais um tempo para engrenar. Esses torcedores cruéis e injustos que dizem que o time joga mal, está muito mal no campeonato, o time é fraco, a base é ruim e o treinador é péssimo só atrapalham!
É bem verdade que a colocação no Brasileirão não é a mais desejada pela torcida, mas é preciso dar tempo ao tempo. Os pontos nós recuperamos. Para quê um treinador caro? Só serve para arrancar grana! Temos que permanecer com esse parceiro da diretoria, competentíssimo.
Por fim, apenas lembro: os pontos de agora, caso não saibam, valem menos!! Os jogos antes da Copa estão ocorrendo normalmente, mas os pontos valem menos. Os pontos perdidos da primeira rodada valem menos que os necessários (que certamente serão) na última. Calma, gente!
Mais uma coisa: não se enganem a vinda de Valmor – é cortina de fumaça. Evidentemente, ele fará o máximo para termos bons resultados. Disso não duvido. E a intenção de Malucelli no convite é ótima, melhor ainda a aceitação. Mas qual o motivo de Bolicenho permanecer? Qual o motivo de ele ainda ter cargo, se Valmor é quem assumirá as responsabilidades? O salário de Bolicenho, tenham certeza, permanecerá intacto. Sua competência também.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Diogo: Ao ler sua coluna nesta data, me permito discordar apenas em 100%, ok? É fato que cada um avalia como melhor lhe convêm porém, fazer coro na incompetência é no mínimo concordar com o inaceitável. Resumindo: Cheguei a conclusão que temos incompetentes dentro da Diretoria, na Torcida, no Time, na Preparação, no CT, na Arena, nos meios de Comunicações e isso inclui Blogs com colunistas sem qualquer noção crítica! Para bom entendedor...... Joly Jr. Volte Petraglia...Parabéns Cadu.

Diogo disse...

Joly Jr., creio que você não compreendeu adequadamente meu texto.

Tirando a parte a que me referi ao Valmor, estava sendo irônico. Inverta tudo que falei e é o que penso. Eu também discordo de 100% do que está escrito, eu estava apenas escrevendo de modo irônico, meu caro.

Em resumo, o que penso é o inverso do que escrevi, pois a intenção era ironizar o pensamento que a diretoria tem. Apenas isso.

Agora, me surpreendeu você, que sempre faz ótimos comentários no blog, vir com insinuação "colunistas sem qualquer noção crítica". Tenho sim, talvez até demais. Não é necessário xingar a atual diretoria de burra, a sutiliza do sarcasmo pode ser muito mais efeiciente. Não notar a ironia é que é não ser bom entendedor, caro Joly.

Releia o texto e inverta tudo. É meu pensamento.

Anônimo disse...

Lamento mas a conotação de seu comentário foi essa! De qualquer maneira, não vou me furtar em ainda julgar muito fracas suas palavras! Não seria hipócrita em mudar opiniões apenas por uma justificativa! A sinceridade incomoda e cada um entende como melhor lhe convêm. Joly Jr.

Diogo disse...

Joly Jr., fico decepcionado ao ler esse seu comentário. Absolutamente ninguém diz que o time tem jogado bem (nem mesmo Leandro Niheues), e eu escrevo. Isso não evidencia a ironia!? Semana passada eu escrevi um adeus ao nosso "técnico", nessa semana elogio, e estou sendo hipócrita em mudar de opinião (ignorando seu grotesco erro gramatical, que inclusive compromete a semântica da oração)!?

Você deve ser português. Para entender o que está escrito "ipsis litteris" o que está escrito, sem um mínimo de capacidade ao notar a sutileza na ironia (que é a maneira que mais fere em críticas). Mais que isso, é só ler todas as minhas colunas e é possível saber minha opinião. Escrevo críticas à diretoria por semanas, quando escrevo elogios incabíveis e explicitamente irônicos, não estou sendo crítico? Estou sendo colunista incompetente? Incompetente no caso é o leitor, com todo o respeito.