terça-feira, 30 de março de 2010

Pra morder a língua. Por Cadu

Eu sou um dos torcedores, que criticou a saída do mestre Lopes e a efetivação do Leandro Niehues, como novo treinador do Furacão.
Não olhava com bons olhos, um treinador desconhecido e sem experiência na beira do gramado.
Na realidade, todos os grandes treinadores, começaram do zero. Todos receberam uma oportunidade e tiveram as mesmas desconfianças dos torcedores.
Um exemplo recente é o treinador Andrade, que assumiu o Flamengo, para ser interino e com o tempo, as vitórias chegaram e ele simplesmente ergueu o caneco do Brasileirão. Uma aposta da diretoria carioca que deu certo.Sei que nesse minuto vocês pensaram: também, com Adriano e cia fica fácil! Concordo, mas se ele assumiu o time, foi por uma demissão do treinador anterior. Resumindo o treinador anterior, com os mesmos jogadores, não conseguiu fazer o time render!
E aqui no Furacão está sendo a mesma coisa. O time atual é idêntico ao time de Lopes. Mas as vitórias começaram a aparecer e principalnguamente, o time começou a convencer!
Isso não quer dizer que o Lopes era ruim. Longe disso! O delegado é um mestre, sabe tudo de futebol e terá meu respeito eternamente. O que estava acontecendo é que ele não estava acertando sua filosofia de trabalho no time atleticano. Apenas isso.
Sei que é muito cedo, pra dizer que o Atlético esta forte, afinal, estamos ganhando de adversários com baixo nível técnico, mas ganhar já é um bom sinal.
E estamos ganhando, com propriedade. O treinador Leandro Niehues, deixou o time mais compacto, mais ofensivo e principalmente com alegria de jogar.
Que venham os próximos adversários. E que venham bem preparados, pois vão enfrentar um time babando por vitórias!

Um comentário:

CELIOMMS disse...

Concordo plenamente meu brother Cadu! Sou uma das pessoas que está "mordendo a língua"... Pois otime está comuma postura totalmente diferente,cheia de ofensividade e "alegria de jogar". Detalhe:exatamente comas mesmas peças no elenco!Esperamos que esse sucesso venhaa seguir e seja repetido no brasileirão!Aí com poucas contrataçõespoderemos ter umtime bem mais competitivo!E que DEUS continue nos abençoando...SRN.