terça-feira, 30 de março de 2010

Furacão tem melhor defesa entre os times da Série A

O Atlético sofreu apenas 12 gols em 18 partidas neste ano. Isso o coloca como a melhor defesa entre os 20 clubes que disputam a Série A em 2010. Além disso, é o clube que mais goleou na temporada, ao lado do Santos (sete vezes). O Furacão possui também o melhor ataque da primeira divisão do Brasileiro. São 44 gols marcados, contra 69 justamente do Peixe.
Apesar de ainda não ter enfrentado nenhum adversário da Série A em 2010, esses números são motivo de alegria para o clube, que começou mal o ano, mas parece ter se acertado e se recuperado. Das 18 partidas disputadas até agora, foram 15 pelo Paranaense e 3 pela Copa do Brasil. Os cofrontos mais difíceis foram contra times da Série B (Cortiba e Paraná), com saldo de uma vitória e um empate.
Caso se classifique contra o Sampaio Correa na quinta-feira, o Furacão avança para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e deve enfrentar o Palmeiras, clube que joga a Série A. Para esta partida, marcada para às 21h, na Arena da Baixada, o técnico Leandro Niehues não tem nenhuma baixa e pode repetir a escalação que goleou o Cascavel por 5 x 0, na última rodada do estadual.

Nenhum comentário: