segunda-feira, 29 de março de 2010

Na pressão. Por Elaine

Superioridade técnica e tranquilidade que há muito não se viam... O Atlético passou por cima do Cascavel sem pedir licença e deu essa goleada de presente de aniversário aos torcedores. Eu não imaginava que Leandro poderia arrumar e mudar o time dessa forma. E isso se mostra até no clima entre os jogadores! A estréia da nova camisa (linda, por sinal), trouxe a Javier “Pepe” Toledo a sorte de fazer o primeiro gol usando-a. Mas não foi só sorte não. Pepe mostrou um excelente futebol, e em minha opinião foi o melhor da partida, pois além do gol, deu três assistências e mostrou muita vontade. A verdade é que deu gosto de ver nosso Furacão em campo! Jogaram um futebol leve, alegre, da forma como deve ser. Não deixaram de correr, de marcar, de lutar pela bola, e isso aí tem o dedo de Leandro, que o tempo todo, até quando já ganhava por 3x 0, gritava e orientava de forma vibrante os jogadores à beira do gramado. Outra coisa que me chamou a atenção foi que a mania de “rifar” a bola desapareceu! O time agora se mostra ligado nesse detalhe, o que se confirma com uma declaração de Niehues: "Se a gente tem a bola, nós temos que saber dosar e aproveitar essa posse de bola. Então a minha filosofia é essa, sem chutões. A idéia é movimentar ao máximo e envolver o adversário no seu ritmo de jogo".
Excelente! Tão fácil de entender, mas estava tão difícil de fazê-los colocar em prática! Estou feliz por estar vendo meu time fazendo pressão, deixando de lado a forma retranqueira de jogar! Isso aí meu Furacão, dessa forma chegaremos tinindo no Atletiba! Boa semana e SRN!

Nenhum comentário: