sexta-feira, 26 de março de 2010

86 e muito mais. Por Diogo Rodrigues Manassés

Caros leitores, suponho que todos saibam que hoje é um dia muito especial. Tenho a honra de escrever minha coluna no dia do aniversário de 86 anos do nosso querido CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. Parabéns, Furacão!
86 anos de uma belíssima história. Nascido em 1924, em 1925 nosso clube mostrou que veio para ser o melhor: com a experiência de apenas um estadual, venceu seu primeiro, marcando 37 gols, sendo 15 de Urbino (o Bruno Mineiro da época).
Em 1988, ano da promulgação de nossa Constituição, o rubro-negro venceu seu 15º campeonato paranaense, tendo Marolla, o Neto da época, como figura importante, goleiro retornando ao CAP.
2001 indubitavelmente foi O ano para nosso time. Um time extraordinário, que contava com jogadores excelentes, dentre eles, Kleberson, Kléber e Alex Mineiro. Baier, Bruno Mineiro e... (a meu ver falta). Um time invejável.
São 86 anos fazendo história, e crescendo. Uma construção que fez do rubro-negro o principal time do estado (indubitavelmente!). Quem sabe um dia o principal do país. Afinal, nosso Atlético tem “muito mais” pela frente.
Não pude ver boa parte da história que contei. Não pude narrar toda a história do CAP. Minha pretensão foi de apenas fazer uma singela homenagem ao Clube que temos em nossos corações. Podemos não ter em campo o time que desejamos, um time que honre os 86 anos, uma diretoria que honre o posto etc. Ainda assim, nunca nos esqueçamos da “tradição que nos legou o sangue forte”. Respeitemos o time que, ao longo de 86 anos, se tornou o maior time do PR. Atlético, sempre te apoiaremos! Parabéns! SRN.

Nenhum comentário: