domingo, 24 de janeiro de 2010

Assista o massacre do Furacão sobre o Serrano

Assista os 8 gols do Furacão no massacre sobre o Serrano, ontem na Baixada. O Atlético igualou a maior goleada da história da Arena da Baixada neste sábado. A vitória por 8 a 0 sobre o Serrano repetiu o placar da vitória sobre o Iguaçu, de União da Vitória, no Campeonato Paranaense de 2007

Um comentário:

Diogo disse...

8 a 0 definitivamente é algo que não vemos todos os dias. Mesmo contra o Serrano, que é um dos favoritos a cair para a segunda divisão do paranaense. Mas lembremos da fragilidade do adversário. Ainda é cedo para dizer algo de muito positivo.

Prós: aplicação dos jogadores durante a partida, com GANA de gols (a meu ver o que de melhor pudemos ver); destaques individuais em momentos certos (como de Márcio Azevedo); uma hiper goleada que não víamos há anos (o último 8x0 na Arena foi em 2007, contra o Iguaçu), e que não acreditávamos com esse elenco; ganho de moral na competição; quebra parcial da "baierdependência"; aumento do saldo de gols; evidências (a mais explícita: Wally não serve como titular) etc.

Contras: um psicológico excessivamente positivo, o que pode ocorrer com os jogadores (relaxando), com a diretoria (o que é bem provável), e com torcedores otimistas, mas não com Lopes (como ele admitiu, a vitória massacrante não ilude as nossas fragilidades); goleada tardia (aliás, a meu ver contra times de interior todos os jogos deviam ser ganhos com goleadas (não 8, mas 4 é razoável), são poucos os times contra os quais o Atlético teria desculpa de não vencer etc.

Resumindo: não foi bom, foi ÓTIMO. Mas vamos com calma na empolgação, tem muita competição pela frente, muitos jogos ainda (mais difíceis), enfim, o caminho a se percorrer é longo. Digo mais: quarta-feira veremos se foi uma goleada frente a um adversário que pedia tal derrota, ou se REALMENTE o time melhorou. Esperemos que se confirme a segunda hipótese.