quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Obrigado Galatto. Mas ano que vem temos que mudar!

Nossa diretoria esta errando em manter Galatto no elenco rubro-negro. Não consigo entender o motivo dele ainda estar treinando no Ct do Cajú.
É nítido que sua identidade com o Atlético acabou. Ninguém mais tem total confiança no atleta. Bastava ter um escanteio, pra torcida atleticana ficar apavorada com suas saídas erradas. Isso quando ele tentava sair do gol, pois 99,999% ele ficava grudado na linha.
Essa história de que goleiro precisa ter experiência pra jogar, é lenda. Qualidade não tem idade!
Temos dois garotos, que a partir do momento que tiverem mais chances no time de cima, não largam mais a posição. Estou falando do Neto e da outra revelação que se chama Santos.
O garoto Santos é aquele mesmo que fez uma excelente Copa São Paulo, onde se tornou vice-campeão. Nesse mesmo time tinha Patrick, Marcelo, Raul, Manoel entre outros bons jogadores.
Santos não jogou no time profissional, pois sofreu uma grave lesão e a pouco tempo voltou a jogar no time de juniores.
Nossa diretoria esta esperando uma boa proposta pra liberar o Galatto, mas até agora nada apareceu, e na verdade nem vai aparecer! Pois quem conhece de futebol, sabe das limitações do jogador.
Não sou um crítico do jogador, apenas estou escrevendo o que eu pude ver em 2009. Admito, que ele em 2008, fez um bom campeonato, nos salvando em vários jogos. Mas mesmo assim, ele em 2008 teve falhas quando tentava sair do gol.
Goleiro bom é aquele que passa segurança ao restante do time. É aquele cara que grita, arruma a zaga, enfim é o jogador que precisa ter liderança.
Não vejo isso no Galatto, aliás vejo os outros jogadores gritarem com ele. Em vários lances Baier, Manoel, Nei gritavam pra ele sair do gol. Será que isso está certo?
Chega de só pensar em dinheiro. É preferível passar o jogador pra outro clube e não pensar tanto em faturar. Um empréstimo seria uma ótima pedida. Nem que o Atlético pague a metade do salário dele por um tempo. “ É preferível pagar metade do salário e ver ele em outra equipe. A despesa diminui e não teremos mais que ver falhas, como no jogo contra o Náutico”.

Nenhum comentário: