segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Netinho que fazer história no Atlético em 2010


Quero fazer uma boa pré-temporada, porque o futebol está muito nivelado e o físico está fazendo a diferença. Quero conseguir vaga no time, o que é importante para você estar em evidência. E conseguir títulos. Quero fazer um ano inesquecível no Atlético para quando acabar meu contrato, sentar e decidir o meu futuro com o presidente.
Há exatamente um ano, em dezembro de 2008, o atleta terminou o Brasileirão como um dos principais nomes do Furacão ao lado de Rafael Moura. Os dois foram decisivos na arrancada final da equipe, que culminou na goleada (5 a 3) no Flamengo na última rodada e conseqüente permanência na elite do futebol nacional. Netinho era o responsável pela cobrança de bola parada da equipe e Rafael Moura o finalizador.
Sempre fui um defensor do futebol do jogador. Acho, que ele jogando na sua posição de origem, pode nos ajudar muito.
Netinho sempre foi um jogador de criação. Ele tem a função de armar as jogadas e organizar o time, exatamente o que Paulo Baier faz hoje.
Minha única bronca com Netinho, é pela sua falta de coragem e personalidade de dizer para os técnicos que insistiam em escalá-lo na lateral. Essa falta de coragem fez com que seu futebol caísse muito.
Pelo visto, Lopes não vai ser teimoso igual aos outros treinadores, e vai escalá-lo na meia.
Netinho se não for titular ao lado de Paulo Baier, pode ser uma grande opção no banco de reservas.
Tomara que 2010 seja muito bom para o jogador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem colocado, Cadu.
Também sempre fui um admirador do futebol do Netinho, e tenho absoluta certeza que tem lugar pra ele e Paulo Baier no meio campo atleticano. Ainda estou revendo minha opinião sobre realmente contratar atacantes (e eu sempre causando polêmica) porque isso nós temos - o que falta é EMPENHO da parte deles! Marcinho, inclusive foi um dos artilheiros, e pode muito bem fazer a dupla com Wallyson ou Wesley (ainda não sei como está a condição dele com o Santos!), mas ainda assim... Acho que o que o CAP tem preguiça de investir em aprimoramento nas técnicas dos jogadores que já possuímos, e preferem investir em contratações que podem não dar certo.
Sempre Furacão.