segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Malucelli comentou sobre as organizadas e se o Atlético concordaria do Coxa jogar na Baixada


Organizadas:
Já tive mais restrições às organizadas. Mas acredito que o mal maior não é a torcida organizada. Talvez seja a desorganização dessas torcidas. Porque elas deveriam ter um cadastro com a totalidade dos associados, deveriam ter uma vigilância maior porque dentro das organizadas, de modo geral, existem os comandos que acabam se sobrepondo ao presidente da organizada. Então o problema não é a torcida organizada. O problema é muito maior. É estrutural, social, cultural, de educação, de saúde. Agora estoura no torcedor, mas vem desde o berço. Há também o problema da impunidade, que espero que acabe com o projeto que está no Congresso desde março para mudar a lei do Torcedor. Seria ótimo, porque lá há punição, mas não está transitando como deveria.
No Atlético, aumentamos o número de câmeras, algumas inclusive voltada para a torcida adversária, e aparelhos mais sofisticados. E vamos atualizar ainda mais o sistema de segurança do clube.
Coxa jogar na Baixada:
Isso é apenas no campo da hipótese. Mas se nos fosse solicitada a Arena, eu levaria a questão ao Conselho Administrativo. Lá os cinco diretores decidiriam. Mas posso dizer que o Atlético não tem a menor intenção em dificultar qualquer coisa ao Coritiba. É um co-irmão, clube centenário e de tradição. Não tem a maior torcida de Curitiba nem do Estado, porque essa é do Atlético. Mas é um clube pelo qual tenho todo o respeito e o Coritiba não encontrará em mim, como presidente do Atlético, qualquer obstáculo a uma ajuda que possa ser dada.

Nenhum comentário: