domingo, 29 de novembro de 2009

Time grande não cai! Atlético 2 x 0 Botafogo


A torcida do Atlético pode respirar aliviada na tarde deste domingo porque o Atlético venceu o Botafogo por 2 a 0, na Arena e garantiu matematicamente sua permanência na Série A de 2010. Com o resultado, o Furacão chegou aos 47 pontos, na 14.ª posição e não pode mais ser ultrapassado pelo Fogão, que pega o Palmeiras na semana que vem. O Furacão faz seu último compromisso do ano no próximo domingo contra o Barueri, às 17h, em Presidente Prudente.
A torcida do Atlético levou um grande susto logo aos três minutos de partida. Lúcio Flávio cobrou escanteio para cabeçada de Fahel: a bola foi na trave. Furacão respondeu logo na sequência. Marcinho deixou para Márcio Azevedo, que de fora da área bateu cruzado, mas a bola foi para fora.
O rubro negro acertou a marcação e o Botafogo não conseguia chegar com qualidade. Aos 12, boa jogada de Márcio Azevedo, que fintou dois e bateu para espetacular defesa de Jefferson. Se o Fogão não chegava com a bola no chão, nas bolas paradas levava muito perigo. Aos 30, Lúcio Flávio cobrou falta na cabeça de Fahel, que exigiu defesa em dois tempos de Galatto. Aos 39 minutos, Paulo Baier fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Wallyson, que não perdoou: 1 a 0.
Na volta do intervalo, Galatto deixou o campo machucado para entrada do garoto Neto. Aos 5 minutos um lance polêmico. Valencia foi tocado dentro da área e Wilson Seneme não marcou o pênalti para o desespero da torcida. O Furacão acertou a marcação e chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Marcinho cruzou, Wallyson ajeitou e Paulo Baier colocou a cabeça na bola, que morreu no fundo das redes.
Precisando buscar o resultado, o Botafogo foi pra cima, mas não conseguia levar perigo contra o gol defendido por Neto. O Atlético, por outro lado, procurou valorizar a posse de bola enquanto o tempo passava. O time carioca quase diminuiu já no final da partida com Lúcio Flávio, que bateu falta no capricho, mas a bola foi para fora. Final: Atlético 2, Botafogo 0.

Nenhum comentário: