quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Furacão já perdeu sete pontos por desatenção depois dos 45 minutos finais de partida

Os pontos desperdiçados com gol após os 45 minutos do segundo tempo têm sido uma rotina para o Furacão nesse Brasileiro. Talvez aí esteja a explicação para o pedido do camisa 10. A orientação do mais experiente do grupo torna-se ainda mais justificável ao contabilizar-se o número de pontos desperdiçados pelo Atlético nos últimos instantes de quatro partidas. Ficaram sete pontos pelo caminho, contra Palmeiras, no primeiro turno; Internacional, Coritiba e Cruzeiro, no segundo.
“Tem jogo em que estamos atuando muito bem e daí tomamos esses gols bobos. Tem de ter atenção até o último instante”, pede o zagueiro Bruno Costa. “Não pode mais acontecer. Nos últimos dez minutos de cada tempo a atenção tem de ser redobrada. Aprendi isso com o finado Cláudio Coutinho (ex-treinador da seleção brasileira)”, comenta Lopes.
Se uma desatenção semelhante ocorrer na partida de domingo, diante do Botafogo, na Arena, o Rubro-Negro fatalmente entrará na rodada final (enfrenta o Ba­­rueri, em Presidente Prudente) ain­­da ameaçado pela degola.
“É um momento em que você se distrai, perde a atenção e acaba tomando gol. Contra o Cruzeiro, imagino que todos achavam que estava ganho e ocorreu essa desatenção. Coisas do futebol”, lamenta o lateral-direito Nei, sabendo que o limite para falhar nos acréscimos já foi estourado.

Nenhum comentário: