sábado, 31 de outubro de 2009

Atlético perde por 2 x 0 para o Avaí, na Ressacada

O Atlético Paranaense enfrentou o Avaí, em Florianópolis, jogou muito mal, principalmente no segundo tempo, e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o rubro negro segue na 14.ª colocação, com 40 pontos.
O próximo desafio do Furacão será o Goiás, domingo (8), às 18h30, na Arena da Baixada. Para esta partida, Valencia retorna ao time após cumprir suspensão automática.
A torcida do Atlético, que compareceu em bom número na Ressacada, ficou aflita logo aos 9 minutos ao ver a zaga do Furacão dar bobeira e o Avaí sair na frente. Marquinhos cruzou no pé de Rogélio, que livre, não perdoou: 1 a 0. O rubro negro foi pra cima e poderia ter empatado com Wesley, que aos 17 recebeu de Marcinho e na pequena área pegou muito mal na bola.
O Atlético conseguia se aproximar da área, mas errava os últimos passes e não finalizava com qualidade. O time da casa se posicionou para os contra-ataques e foi assim que quase chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Ferdinando rolou para Marquinhos, que da marca do pênalti soltou uma pancada no ângulo: Galatto, com uma mão, fez defesa de cinema. No final do primeiro tempo, Paulo Baier reclamou da desatenção do time atleticano.
Para dar mais velocidade, Silas colocou Roberto no lugar de Gustavo. Logo no início uma polêmica: Marquinhos chutou e a bola bateu no braço de Manoel, que estava dentro da área, mas o árbitro nada marcou. Aos 8 um lance parecido, em que Nei cortou a trajetória da bola com a mão dentro da área e o árbitro não interpretou como penalidade.
Lopes colocou Netinho e Raul em campo nos lugares de Paulo Baier e Wesley para dar mais movimentação ao time. Aos 21, Netinho bateu da entrada da área, a bola desviou e por pouco não entrou no canto de Paes. O time da casa jogava em velocidade e aos 30, Roberto passou fácil por Renan, entrou na área e bateu por cima do gol. Aos 33 um golaço. Luís Ricardo levantou para área e William, de bicicleta, deu números finais a partida.

Nenhum comentário: