terça-feira, 29 de setembro de 2009

Petraglia negocia serviço de consultoria ao Operário


Ponta Grossa - Afastado das decisões do Atlético desde o início do ano, quando rom­­­­peu com Marcos Malucelli, Ma­­rio Celso Petraglia ensaia o re­­torno ao futebol paranaense. Não na Baixada, onde deu às cartas por 13 anos, mas no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O ex-dirigente negocia a prestação de uma consultoria ao Ope­­rário, promovido à primeira divisão estadual do ano que vem. Se­­ma­­na passada, Petraglia esteve na cidade para conhecer parte da estrutura do clube e acertar detalhes para realizar o serviço. Em­­bora deva ser fechado nos próximos dias, o negócio é tratado com reservas. Nenhuma das partes aceita dar entrevistas sobre o assunto.
O grupo gestor do Fantasma procurou Petraglia em busca da sua experiência no futebol. Os di­­rigentes acreditam que a consultoria poderia indicar caminhos para potencializar os quase 100 anos de história do clube e explorar a paixão do torcedor alvinegro, responsável pela terceira maior média de público no Paraná neste ano.
Entre os planos para 2010 estão a criação de um modelo de sócio-torcedor, com a venda antecipada de ingressos, reformas no Ger­mano Krüger, venda de produtos licenciados e implantação de projetos sociais variados. A meta da equipe é ter, até a Copa de 2014, um centro de treinamento e uma arena muitiuso. Por meio de acordos com o poder público, alguns programas de seleção de talentos para o futebol e até para outros esportes poderiam ser desenvolvidos.
Petraglia participou de uma reunião na semana passada com o prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, foi apenas uma “troca de ideias”.
A princípio, o ex-dirigente não teria nenhuma atuação na diretoria de futebol ou na captação de recursos para o Operário. Apenas daria “conselhos” sobre projetos e gestão. Uma nova reunião com Petraglia está marcada para a semana que vem.( fonte: gazeta do povo)


Nenhum comentário: