segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Marcando passo

Após a péssima apresentação no arrastado jo­­go com o Flamengo em casa, o Atlético mostrou melhor futebol ontem, mas acabou derrotado no Mi­­neirão. Começou disposto a en­­carar o adversário e abriu a contagem por meio de Alex Mineiro, que finalmente desencantou na sua terra, mas não teve capacidade técnica para sustentar o resultado: o improvisado za­­gueiro central Nei agachou-se em vez de tentar o cabeceio para evitar o gol de empate marcado por Rentería.
A dificuldade para a definição da equipe titular e as inúmeras experiências feitas a cada partida têm prejudicado bastante o trabalho do treinador atleticano. A zaga segue vulnerável e a meia-cancha não consegue o equilíbrio necessário para mu­­niciar o ataque. Com isso, time e torcida continuam em permanente estado de angustia no campeonato.
Na etapa final, em contra-ataque, o Galo virou o placar com um golaço de Diego Tar­delli. Mas o Furacão continuou jogando bem e buscando o em­­pate até que o técnico Antonio Lopes substituiu o sempre perigoso Wallyson pelo sonolento Marcinho. Feneceu o ataque rubro-negro – que só ameaçou no último minuto, em boa jogada de Patrick, que chutou pela linha de fundo – e o Galo consolidou o triunfo que o recolocou na busca do título.
O Atlético, por sua vez, continua marcando passo, pois desperdiçou a oportunidade de somar três pontos na partida com o Flamengo e, ontem, apesar do grande esforço dos jogadores, não foi feliz nas finalizações. Diante das circunstâncias, a soma de pontos na Arena da Baixada tornou-se imprescindível para fugir do rebaixamento.
( fonte: Carneiro Neto - coluna Jornal Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: