A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, foi a segunda seguida do Atlético-PR na Arena da Baixada. Até a chegada do técnico Antônio Lopes, em oito jogos disputados nos estádio, pelo Brasileiro, a equipe havia conquistado apenas duas vitórias.Os dois resultados, sobre o Tricolor paulista e o Barueri mostram que o Furacão começa a recuperar a "força da Arena" e o respeito dos adversários, acredita o atacante Alex Mineiro"O Atlético ao longo dos anos conseguiu esse respeito. Os adversários têm dificuldades de jogar aqui. E agora estamos recuperando cada vez mais essa energia positiva, de jogar em casa", disse.
A volta das vitórias no "caldeirão" rubro-negro coincide com a ascensão do time na tabela. Dos últimos 18 pontos que disputou, ganhou quinze, fato que o impulsionou da zona da rebaixamento para o 13° lugar, com 27 pontos. A posição o deixa, confortavelmente, a seis pontos do Náutico, time que abre a zona da degola, com 21.Ao mesmo tempo, a colocação já permite que a equipe comece a pensar em algo a mais, do que simplesmente escapar da zona de rebaixamento.
Pela primeira vez na competição, o Furacão se aproxima da zona de classificação para a Sul-Americana. Está apenas uma posição abaixo do Cruzeiro que, com a mesma pontuação, ocupa a última vaga para o torneio continental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário