segunda-feira, 27 de julho de 2009

Iremos escapar da segundona? Por Elaine

Segundo uma das definições virtuais que encontrei, paixão é algo irracional, que não se controla. Segundo a Bíblia, o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta! A união desses dois sentimentos é o que sinto pelo Clube Atlético Paranaense. Esse sentimento que me faz trocar outras opções de programas no sábado, e ir até a Arena, ainda em recuperação de uma infecção no pulmão, enfrentar um frio de trincar os ossos, pegar uma chuvinha básica, pra acompanhar a estréia de uma nova esperança, e ver uma pelada de fim de semana... Olha só, pra escaparmos da segundona, a hora é agora.
Não é possível que a diretoria não enxergue coisas tão óbvias! Ou será que finge não enxergar? Eu tenho minhas dúvidas de que essa diretoria não quer o sucesso do Furacão!
Waldemar Lemos parece ser meio maluco, o time joga mal e ele elogia! Precisamos de um treinador linha-dura, um comandante, um pulso firme, e isso ele não é! Como pode ele não corrigir esses erros de passe e posicionamento? Com o salário que eles ganham eu ficaria até a meia-noite treinando. Não temos opções no banco, nem nossa zaga titular nos dá segurança, quem dirá essa reserva... Que substituições foram aquelas que ele fez no sábado?
Trouxeram Alex Mineiro, mas quem vai fazer a bola chegar lá na frente? Que apatia é essa que toma conta de nosso time? Onde está a raça tão característica do Furacão das Américas? Isso tudo que está acontecendo não é normal. Tem algo estranho por trás do que estamos vendo... Começo a concordar com meu amigo Joly que Petraglia tem que voltar! Não temos um elenco ruim não, falta visão e liderança por parte do treinador, alguém que tenha experiência e um bom currículo! É agora ou nunca!
PS: Amiga Rafaela, adorei sua companhia no jogo, infelizmente vimos um filme de terror, mas ainda vamos escrever sobre como ir à Arena já se tornou um evento social! Hehe
Abraço a todos e boa semana!

6 comentários:

FERNANDO GARCIA disse...

ELAINE, TUAS PALAVRAS É SENSACIONAL, MUITO BOM, VOCÊ TEM GRANDE VISÃO FUTEBOLISTISTA E AMA O ATLÉTICO MUITO MAIS DO QUE EU, ADMIRO MUITO VOCÊ AMIGA.

BOM DOU MINHA OPINIÃO COM RELAÇÃO AO TÉCNICO VALDEMAR LEMOS, MUITO FRACO E PERDIDO.O TIME NÃO TEM ESQUEMA TÁTICO E NÃO TEM JOGADA, VOLTA ESQUEMA 3-5-2 PQ TEMOS QUE REFORÇAR A ZAGA.

A TODA A GALERA DO BLOG MUITA LUZ E UM ABRAÇÃO PARA A ELAINE GRANDE ATLETICANA E AMIGA.

Anônimo disse...

Bom dia Elaine! Parabéns pelas palavras. Não escreví nada no sábado e domingo porque com certeza seria com a emoção e daí sim, pensaria igual ao Cadu: "VONTADE DE LARGAR TUDO". Nosso time não tem Técnico competente! Nosso time está entregue ao destino do rebaixamento. Malucellis, Gearas, Bolicenhos! Avalie o histórico destes sobrenomes sempre ligados a Bancos, Concessionárias de Veículos, Transação de Jogadores etc... Você acredita que eles possam ter amor por um Time de Futebol? Eles estão usando a filosofia da vaca ( CAGANDO E ANDANDO) para o Furacão. Eles querem é encher os bolsos de dinheiro e depois sair dizendo que o Petraglia os tirou! Nós vamos arder no fogo do inferno enquanto esta catrefa de mercenários estiver no comando. Joly Junior. Saudades do Petraglia. Ele fala, faz e mostra! ** VEJAM A IMBECILIDADE: A "DES"ORGANIZADA "FANÁTICOS" REZA O PAI NOSSO ANTES DO JOGO E DEPOIS APLAUDE OS IMBECÍS QUE ATIRAM BOMBAS NOS ADVERSÁRIOS, PERDENDO MANDO DE CAMPO. ALGUNS, BANDO DE MARGINAIS!

Marlon disse...

Olá Elaine, tudo bem?
Tadnha da sua amiga né, que foi ao jogo pela 1º vez e viu o que viu.
Detalhe... sabe aquela minha ''superstição'' de o Furacão atacar no 1º tempo no gol de entrada? Pois é... acho que todo mundo tem a sua, a minha é essa! Incrivel como sempre perde qdo ataca no 1º tempo por lá.

Sobe o ''Jogo'' não sei o que falta mais. Troca de treinador? Sinceramente acho que não resolverá (mesmo não gostando dele) assim como a volta do Tio Pet.
Acho que nessa semana teria que haver um ''soco na mesa'', um basta...
Até qdo assim?
4 anos namorando a série B, se algo não mudar, esse ano terá um casamento!
Parabenizo o Cadu pelo comentário ''Chute no balde'' faço minha as suas palavras e as da Elaine no inicio da coluna.
Agora termino relembrando uma das frases mais forte até hoje já ditas.
''Não deixem NUNCA morrer o meu Atlético'' Jofre Cabral e Silva.

SRN a todos.
Marlon

Unknown disse...

Boa Noite Elaine. Belissimas palavras que expressam o sofirmento dos apaixonados. Pena que ainda impere no Paraná a mentalidade de CLUBE PEQUENO. Enquanto não mudar essa mentalidade, não tem treinador e diretor que resolva. A mentalidade ainda é a de ter lucro com a compra e venda. Pode ter certeza q a vinda do Alex Mineiro e o Clayton beneficiou um dos cartolas. No mais, rezem, porque o rebaixamento esta amadurecendo.

Unknown disse...

Querida amiga Elaine, maravilhosas palavras. Realmente é incrível como parece que a diretoria do furacão está fazendo vistas grossas para tudo isso!Lamentável!
Contudo, continuo sendo apaixonada pelo furacão e com certeza as palavras do Cadu são os sentimentos de toda a nação rubro-negra!
AMEI ir ao jogo com vc, me fez voltar 5 anos na memória...afinal, foi alí, na baixada, q nossa amizade criou raízes e se consolidou! Nosso evento social preferido!
Bjus e mais uma vez, obrigada!

Unknown disse...

Oi Marlon , meu companheiraço de cadeira!rss
Não foi a primeira vez que a Rafa foi não, ela é macaca velha já! kkk

E sua superstição tá virando minha tbém, ou vc acha que não foi a primeira coisa na qual pensei? kkk
Bju querido!Elaine