segunda-feira, 27 de julho de 2009

Com quatro derrotas, Atlético é o time que mais perdeu em casa

A derrota por 3 a 1 para o Avaí, no sábado, revelou um dado preocupante para a torcida do Atlético-PR. A Arena da Baixada, na qual o time tinha fama de imbatível, deixou de ser determinante. O revés diante dos catarinenses foi o quarto em casa, o que deixa o Furacão com o pior aproveitamento, em jogos como mandante, entre os vinte participantes.
Em oito partidas disputadas na Arena, a equipe atleticana perdeu para o Vitória (2 a 0); Náutico (3 a 2 ), Atlético-MG (4 a 0), além do Avaí (3 a 1). Foram doze gols contra e apenas três a favor, nestes jogos. Nas demais confrontos, obteve duas vitórias, sobre o Corinthians (1 a 0) e Internacional (3 a 2), e dois empates, diante do Palmeiras (2 a 2) e Coritiba (0 a 0).
A situação vexatória do time, diante de seus torcedores, é reconhecida pelos jogadores.
"Temos que pedir desculpas para a torcida. Nós sabemos da importância dela, mas não soubemos aproveitar o fator casa. Mas empenho e vontade da equipe eles não podem cobrar, pois nós temos, eles podem cobrar o resultado", disse o zagueiro Rafael Santos, após a derrota para o Avaí.
No geral, os números do time no campeonato pioram, rodada após rodada. Após a partida de sábado, o Rubro-negro acumula oito derrotas, em quatorze rodadas, e é a equipe que mais perdeu na competição.Fora de casa, a situação não é muito melhor.
Em seis jogos, sofreu quatro derrotas, venceu uma vez e empatou outra.O mau resultado manteve o time na zona de rebaixamento, em 18° lugar, com 12 pontos.

Nenhum comentário: