quarta-feira, 22 de julho de 2009

ENTREVISTA COM O PELOTÃO FEMININO




Hoje você vai conhecer um pouco mais das meninas do PELOTÃO FEMININO.
Essas guerreiras atleticanas que fazem do Caldeirão do Diabo um estádio ainda mais bonito.Elas abrilhantam a torcida com o toque feminino, sempre cantando e apoiando o Atlético, tanto em jogos na Baixada como fora de Curitiba.


Acompanhe a entrevista com a Clécia,
líder do Pelotão Feminino:


Entrevistador: Quando você entrou para a Torcida Os Fanáticos?
Clécia TOF: Meu nome é Clécia e entrei na TOF em outubro de 1989.
Entrevistador: Quando tiveram a idéia de lançar um bonde feminino na TOF? E de quem foi?
Clécia TOF: O Pelotão Feminino foi fundado em meados de fevereiro de 1996, e a idéia partiu de mim e uma menina chamada Katiuscia, que não faz parte mais da torcida.
Entrevistador: A TOF Pelotão Feminino hoje conta com quantas mulheres?
Clécia TOF: Olha, o número de meninas que tem no PELOTÃO FEMININO não sabemos exatamente, pois não temos carteirinhas e mensalidades....mas, em reuniões que fazemos e quando nos encontramos para algum evento, acredito que tenha umas 150 a 200 mulheres.
Entrevistador: O Pelotão contém algum material?Clécia TOF: Sim , temos uma faixa e duas bandeiras.
Entrevistador: Contém aliados(as)? Quais?
Clécia TOF: Sim , somos aliadas do comando feminino Máfia Azul, cdmf Falange Azul Londrina, cdmf Imbatíveis, cdmf Esquadrão Vila Nova.
Entrevistador: O Pelotão feminino vai em qualquer jogo do Atlético ou dependendo do jogo não vai por segurança?
Clécia TOF: Vamos em todos jogos.
Entrevistador: O bonde é independente financeiramente, ou é mantida em roupas essas coisa pela sede?
Clécia TOF: A parte financeira somos independentes da torcida. Nossos materiais " roupas" são feitas pela TOF mesmo, mas não recebemos nada por isso, achamos que a torcida investe de uma maneira correta a grana que entra sobre nossos materias e no mais, quando precisamos de algum material para rifa ou até uma ajuda.A TOF não nos deixa na mão, sempre colaboram e ajudam muito em nossos eventos coisas e tal. Como por exemplo patrocínios, algumas coisas sem custo se precisarmos. Mas na maioria nos viramos sozinhas mesmo, porque gostamos disso rsrsrs. Coisas de mulher né? hehe
Entrevistador: Quais as maiores dificuldades que o Pelotão Feminino passa nos estádios?
Clécia TOF: Acho que hoje não temos dificuldades em estádios como antigamente, a mulher conseguiu conquistar seu espaço hehe.
Entrevistador: Esse ano o bonde compareceu em todos os jogos até o dia de hoje?Clécia TOF: Sim vamos em todos os jogos, tanto fora como na nossa casa. Clássicos não faltamos também.
Entrevistador: Até hoje, qual a principal realização do BF da TOF dentro e fora dos estádios?
Clécia TOF: O Pelotão feminino, ficou meio que parado um bom tempo, pois estava meio que "morto", então resolvemos dar uma levantada novamente.Fizemos nossa 3º festa junina, na sub sede da TOF Zona Oeste, e toda comunidade do bairro participou. Foi muito legal a festa, a comunidade tem pessoas simples que curtiram muito . A festa foi maravilhosa e as pessoas não precisaram desembolsar muito pra brincar, comer etc...pois o custo era mínimo. A próxima etapa é o dia das crianças, vamos ver se fazemos algo em conjunto com a TOF.
Entrevistador: Vocês recebem respeito das torcidas adversárias por serem mulheres, ou os adversários nem ligam para isso e desrespeitam?
Clécia TOF: Não importa se homem ou mulher torcida adversária sempre será adversária né?? Como xingam os homens xingam as mulheres também. kkk
Entrevistador: O bonde tem algum site, blog, fotolog, ou algo do tipo?
Clécia TOF: Não temos nada disso , só comunidade no orkut.
Entrevistador: Qual a posição sobre violência nos estádios?
Clécia TOF: A violência é algo que não incentivamos, tentamos sempre preservar as meninas de brigas ou coisas desse tipo, pois nosso objetivo é torcer para o Atlético e colaborar com a TOF. Fazendo nossos projetos, incentivando o time onde quer que for.


  • Eu, ( CADU ) tive o privilégio de participar no sábado(18), da reunião antes do atletiba com as meninas do Pelotão Femino.Fiquei lisonjeado de ser o único homem no meio de mais de 40 mulheres. Pude perceber a organização dessas meninas e o tamanho do amor que elas sentem pelo nosso Atlético.O que mais me chamou atenção, foi a luta das líderes do Pelotão, para diminuir a violência entre torcidas. Elas
    explicaram o quanto seria complicado pegar ônibus nos terminais e o quanto elas deveriam se cuidar para chegar no Caldeirão.
    Elas orientaram para que nenhuma confusão fosse criada pela PELOTÃO FEMININO, pois a paz tem que reinar sempre. Uma grande atitude dessas meninas!
    Eu pude comprovar que na PELOTÃO FEMININO, tem muitas mulheres que apóiam muito mais o atlético do que muito barbudo atleticano.
    Fica aqui meu reconhecimento, "as mais belas e guerreiras mulheres da torcida os Fanáticos".
    PARABÉNS A TODAS AS INTEGRANTES DO PELOTÃO FEMININO
    UM GRANDE ABRAÇO A TODAS AS INTEGRANTES DO PELOTÃO
    CADU

    CONTATOS COM O PELOTÃO:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=15261457910935944968



    "PELOTÃO FEMININO"


  • Clécia, Carol e Lú - Líderes do Pelotão Feminino


  • ZS- Deia, Kau e Renatinha


  • ZL- Day e Aline


  • ZO - Bruninha e Deya


  • ZN - Jhé e Jully


  • Secretaria - Aline


  • Eventos - Ana Samek e Tati.

9 comentários:

Anônimo disse...

quantas bombas elas jogaram no domingo? ou quantas bombas elas colocaram pra dentro do estadio?
ou sera que as bombas entraram junto com as faixas da fanaticos antes dos outros torcedores?
que pobreza dar espaço para esses marginais.
ha esqueci, não foi a torcida organizada que fez tudo aquilo no domingo...

CADU disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Blog Espaço Atlético disse...

Respeito sua opinião, mas para ela ser mais correta, vc deveria ter colocado seu nome.
Então amigo(a), as torcidas organizadas, estão procurando a paz nos estádios.
A Fanáticos por exemplo, não concorda em nada com esse tipo de atitude, e qualquer outra que tenha violência.
Não sei se sabe, mas há poucos dias teve uma reunião em SP, com todas as torcidas do Brasil, e todas foram recebidas na sede da Gavioes da Fiel( mancha verde, independente, etc). Foi firmado um pacto de paz entre as torcidas e isso está valendo.
Posso te garantir que esses marginais que jogaram bombas, não são da torcida organizada e muito menos torcedores do CAP. Esses vagabundos devem ser punidos e proibidos de voltar ao estádio.
Pena que nossa PM é uma droga, totalmente apática. Ou será que a divisão entre as torcidas no Atletiba estava certa? 3 metros separavam as torcidas, uma atitude ridícula de quem é treinado pra evitar brigas.
Sou sócio da TOF e frequento a sede da organizada. Posso te garantir que não existe nada do que falam, só pra vc ter uma idéia meu filho de 4 anos frequenta sempre lá e se diverte com o ambiente, que é super divertido e familiar.
É complicado acusar a torcida por tudo que acontece de ruim. Eu posso muito bem colocar uma camisa da IMPÉRIO e quebrar o vidro do seu carro.... será que eu sou um verdadeiro integrante da império?
Respeito muito sua opinião, mas vagabundos, ladrões, existem em qualquer ambiente.
Um grande abraço e continue participando do blog Espaço Atlético, só que dá próxima vez, coloque identifique-se.
Atlético nos une, a união nos fortalece.ABRAÇO CADU

Anônimo disse...

Colucar meu nome? e ser perseguido depois por estes torcedores? apanhar dentro da arena como ja aconteceram com amigos meus. Não da.
Eu não tenho ligação nenhuma com a trocida organizada, mas conheço pelo menos uns cinco destes marginais que estavam la jogando bombas, ou danod cobertura pra outros jogarem. E todos eles tem ligação com a torcida organizada sim, podem não ser sócios da torcida como muitos fazem, mas estãola sempre atuando junto com eles.
E sobre esta reunião em são paulo e pactos de não agressão eu vi depois do jogo la na brigadeiro esquina com a brasilio. quebraram até carros la que estavam passando.
sou pelo fim destes marginais, e se eles nãosão da torcida organizada a responsabilidade é sim da torcida organizada ganha dinheiro pra ptrcer pro eles mesmos, pois os cantos são sempre em nome deles, falando palavrões e xingando as outras torcidas.

CELIOMMS disse...

Pobre de informação esse cidadão "anônimo"... pois a vivência em sociedade sempre é passível desse tipo de problemas,aonde IGNORANTES se disfarçam de torcedores para descontar sua raiva ou insatisfação com algo,usando camisas de torcidas...as quais estão incansávelmente buscando soluções para minimizar tais atitudes que geralmente recaem sobre elas mesmas...Tudo graças à imbecís que convivem em nosso meio e é MUITO difícil exclui-los em definitivo...Pobres deles...a "carreira" é curta...que DEUS os abençoe! O Atlético nos une a união nos fortalece...SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

Unknown disse...

NOS NAO TEMOS NADA A VE COM BOMBAS , POIS NOSSO OBJETIVO É PAZ E APOIO AO FURACAO....O QUE QEREMOS ESTA BEM DISTANTE DESSAS VIOLENCIAS BANAIS, QUE PODE PREJUDICAR ALGUEM,,, ACHO Q O ANONIMO ANDOU OUVINDO MUITOS COMENTARIOS POR AI, COMO TBM OUVI , DIZENDO Q AS MULHERES ENTRAVAM COM AS BOMBAS NO SUTIAN ETC...MAS NINGUEM TEM NOÇAO MESMO DO TAMANHO Q SEJA UMA BOMBA ..AJA SEIOS HEIM??? HAHAHAHAHA...CLÉCIA

Anônimo disse...

Saldações rubro negra!!!
meu nome é franciele e tenho uma vontade enorme de fazer parte do pelotão femenino,não vou em todos os jogos pois minhas amigas são da império cú.e quando vou vou com a torcida de onde mas....minha vontade e viajar com o pelotão apoiar o meu furacão onde for....desde ja agradeço!!!1

Anônimo disse...

oque devo fazer para entrar para o pelotão feminino/

Blog Espaço Atlético disse...

Olá atleticana, para saber mais sobre o pelotão feminino, vc deve ir na sede da Fanáticos e se dirigir até a secretaria. Lá vc terá todas as informações.