terça-feira, 9 de junho de 2009

Nilo

Nilo chegou aos 18 anos de idade e vestiu a camisa rubro-negra durante 10 anos. Dentro de campo era o líder, tanto que foi o capitão do Furacão em 1949. E, apesar da importância histórica daquela formação, Nilo diz a todos que prefere a equipe de 1945. Era mais coesa e tinha melhor sorte, afirma ele. Ambas conquistaram o título com campanhas inquestionáveis, repletas de muitos gols. Nilo também foi campeão em 1943.
Outros times, como Botafogo, Flamengo e Fluminense, tentaram contratá-lo, mas ele preferiu continuar no Atlético até o fim da carreira. Parou cedo, aos 28 anos, no auge da forma física e técnica, para dedicar-se aos estudos e à carreira no antigo Banco do Estado do Paraná.
Os títulos foram a maior recordações de todos os tempos em que esteve no Atlético, mas ser o capitão de um dos melhores times montados pelo clube e, que recebeu o apelido que o consagra até hoje, foi a maior emoção. Nilo era capitão do time de 49, quando o Atlético ficou conhecido como Furacão. Ao lado da presidência do Conselho, essas foram as maiores emoções de sua vida.

Nenhum comentário: