quinta-feira, 25 de junho de 2009

Juniores: Primeiro jogo da decisão sem gols

O primeiro jogo da final da Copa Tribuna de Futebol Junior acabou sem gols. Atlético Paranaense e Coritiba empataram em 0 a 0, nesta tarde de quinta-feira, no estádio Couto Pereira. A partida de volta será no domingo, às 10h30, na Arena. Em caso de novo empate, o campeão será conhecido na decisão por pênaltis.
O jogo foi de muita marcação, com ambas as equipes se expondo pouco ao ataque. As melhores chances saíram em arremates de fora da área, mas sem muito perigo para os goleiros. A melhor oportunidade, e mais clara de gol, da primeira etapa foi aos 40 minutos, a favor do Furacão.
O lateral-esquerdo Alex Sandro foi à linha de fundo e cruzou para trás, o atacante Patrick tentou o arremate e foi travado, a bola sobrou na linha da pequena área com o avante Eduardo Salles, que tentou de calcanhar. A bola ia entrando mansamente até o zagueiro se atirar na bola evitando o gol do Rubro-Negro. Aos 44 minutos, o Atlético Paranaense teve a sua baixa no jogo. O volante Douglas Maia recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
No retorno do intervalo, o treinador Marquinhos Santos foi obrigado a mudar o esquema de jogo rubro-negro, por estar com um jogador a menos. Apostando no contra-ataque, o Furacão acabou fazendo uma partida excelente, com muita eficiência na marcação e saídas rápidas. A primeira chance foi aos 19 minutos. O lateral-esquerdo Alex Sandro chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro Caio a fazer boa defesa. Aos 32 minutos a melhor chance do furacão no jogo, em um contra-ataque fulminante.
Após cobrança de escanteio do Coritiba, o goleiro Neto fez firme defesa e lançou o meia Gabriel Pimba na intermediária defensiva. Gabriel partiu em velocidade deixando para trás três adversários. Na entrada da área, o meia tocou para o atacante Patrick, que cortou o último zagueiro e apenas tirou a bola do alcance do goleiro Caio. O capricho foi tanto que a bola passou rente a trave.
O Coritiba teve a melhor oportunidade de gol do segundo tempo. Aos 47 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Lucas que chutou forte. A bola desviou no atacante adversário dentro da área e o goleiro Neto apenas observou a bola passar ao lado de sua trave esquerda, para o alivio atleticano.
O Atlético Paranaense jogou com Neto, Edgar (Vinicius), Ronaldo, Bruno Costa e Alex Sandro; Deivid, Douglas Maia, Bileu e Gabriel Pimba; Eduardo Salles (Denis) e Patrick (Jhonatan).

Nenhum comentário: