quarta-feira, 17 de junho de 2009

De acordo com informações do site Justiça Desportiva, o apoiador Marcinho e o atacante Wesley, do Atlético, foram denunciados pela procuradoria do Superior Trbunal de Justiça Desportiva (STJD), por infrações cometidas nos 4 a 0 do Atlético-MG, na Arena da Baixada, dia 7 de julho.
Ambos os jogadores foram enquadrados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre prática de jogada violenta. O gancho previsto é de até seis partidas.
Marcinho foi denunciado por sua expulsão, quando "atingiu com a sola da chuteira na coxa de seu adversário nº16, desprezando a bola quando a mesma estava em disputa", de acordo com o relato da súmula do árbitro Rodrigo Martins Cintra. O camisa 10 da equipe paranaense já cumpriu suspensão automática de um jogo.
No caso de Wesley, a procuradoria recorreu à prova de vídeo para formular a denúncia. A fita mostra que o atacante acertou chute no rosto de um adversário, causando, inclusive, sangramento no nariz do rival. Na partida, o atacante do Furacão foi punido apenas com o cartão amarelo. O julgamento dos dois ainda não tem data para acontecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faz q nem o Curintia, joga com efeito suspensivo, não dá nada.