quarta-feira, 3 de junho de 2009

Atlético - Campeão Paranaense de 2002

Neste ano, a Federação Paranaense de Futebol criou um novo tipo de campeonato onde os times do interior do Estado precisavam disputar entre si as vagas à fase final, onde os times da capital esperavam por seus adversários. Na primeira rodada, recebemos o Grêmio Maringá e estreamos no Campeonato em grande estilo, goleando por 4 a 0. Na rodada seguinte, fomos ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba e acabamos conhecendo a nossa primeira derrota na competição. Com um gol logo no início do jogo, o Coritiba se fechou e dificultou nosso trabalho.
Fechando a primeira fase, vencemos o Prudentópolis por 3 a 0 e garantimos a classificação à semifinal, onde enfrentamos o Iraty com a vantagem do empate. E foi o que aconteceu. Na Arena, o final do jogo em 0 a 0 nos garantiu na grande final, mas não nos deu a vantagem de decidir o título em casa.
Enfrentamos o Paraná Clube com um público pequeno na Baixada, mas no placar, a diferença foi enorme. Goleamos o adversário por 6 a 1, resultado que surpreendeu a todos os presentes no estádio. O destaque do jogo ficou por conta do incendiário atacante Kléber, que deixou sua marca quatro vezes.
Sob o comando de Riva de Carli, revertemos a vantagem do time tricolor e agora poderíamos perder por até quatro gols que o título seria nosso. O nosso torcedor já estava comemorando o Tricampeonato quando levou um susto.
No segundo jogo, na Vila Capanema, o Paraná Clube abriu o placar logo no início, dando indícios de que não deixaria barato o título. No final do primeiro tempo o atacante Kléber marcou seu quinto gol na decisão e empatou a partida.
No segundo tempo, estivemos apagados e o adversário acabou marcando outros três gols. Mesmo goleados, soltamos o grito do Tricampeonato e colocamos mais um troféu em nosso Centro de Treinamentos.

Nenhum comentário: