quinta-feira, 4 de junho de 2009

Atlético - Bicampeão Paranaense de 2001

O nosso Furacão começou o campeonato arrasando o Londrina, dando indícios de que o time incomodaria muito os adversários no decorrer da competição. A goleada por 7 a 3 em Londrina marcou a nossa estréia e mostrou porque éramos os atuais campeões. O destaque da partida ficou por conta do atacante Kléber, que marcou quatro gols. Na segunda rodada, em Bandeirante, mais uma vitória, desta vez sobre o União. O artilheiro Kléber marcou mais um e foi acompanhado do meia Kelly, que fechou o placar em 2 a 0.
No primeiro jogo na Arena, vencemos fácil o Prudentópolis e, sem surpresas, o atacante Kléber foi o destaque novamente. O artilheiro marcou dois gols na vitória por 3 a 1. No Atletiba conhecemos a nossa primeira, e uma das únicas, derrota. Com cinco jogadores expulsos na partida, não conseguimos reverter o placar que marcou 2 a 0 e deu os três pontos para nosso rival. Contra o Iraty, mais um show de gols e vencemos por 4 a 3. Mostrando que seria candidato a nosso artilheiro no ano, Kléber marcou mais dois gols.
Voltamos a jogar na Arena na rodada seguinte e enfrentamos o Francisco Beltrão. Jogando em um sábado pela manhã, goleamos por 5 a 3. Na rodada seguinte, fora de casa, goleamos o Malutron por 4 a 0 e, em seguida, vencemos o Paraná Clube por 2 a 1. Contra o Rio Branco, Kléber e Alex Mineiro comandaram a goleada por 5 a 0 e a festa na Arena. Contra o Rio Branco, na Estradinha, comemoramos nossos 77 anos com uma vitória por 1 a 0. O atacante Kléber foi o autor do gol que presenteou todos os atleticanos.
Pela 11ª rodada, recebemos o Malutron e o visitante saiu derrotado por 3 a 1. O atacante Kléber estava se acostumando a marcar mais de um gol por jogo e neste deixou sua marca duas vezes. Em Francisco Beltrão, vencemos os donos da casa por 1 a 0 e na rodada seguinte veio a nossa segunda derrota, novamente para o Coritiba, por 3 a 2. Contra o Londrina voltamos a vencer. Com 2 a 1 no placar, somamos mais três pontos e abrimos uma diferença de nove para os vice-líderes. Essa diferença continuou na rodada seguinte, já que vencemos também o Prudentópolis, por 3 a 1.
Nossa última derrota veio contra o Iraty, por 1 a 0 fora de casa. No clássico contra o Paraná Clube, vencemos por 3 a 1 no Pinheirão. Fechando a primeira fase, já classificados, vencemos o União Bandeirante por 3 a 2 e garantimos as vantagens para as fases seguintes. Na semifinal, nosso adversário foi o Malutron e no primeiro jogo, empatamos em 1 a 1 com gol do meia Kleberson. No segundo jogo, na Arena, vencemos por 4 a 3 , nos classificando para a grande final.
Contra o Paraná Clube, jogamos a primeira partida no Pinheirão e empatamos em 1 a 1 com gol do atacante Alex Mineiro. No segundo jogo o resultado foi o mesmo e a decisão aconteceu na terceira partida. Novamente na Arena, o terceiro resultado foi um empate também, mas desta vez saíram mais gols. O resultado final de 2 a 2, com gols de Adriano e Donizete Amorin, nos deu o título já que conquistamos as vantagens na primeira fase. A nossa torcida vibrou e fez a festa, comemorando principalmente com o artilheiro do campeonato, o atacante Kléber.

Nenhum comentário: