domingo, 6 de outubro de 2013

Maestro dá a vitória no clássico

O Furacão, mesmo saindo atrás do Coritiba no grande clássico da cidade de Curitiba, consegui uma virada com dois gols do maestro Paulo Baier ainda no primeiro tempo. O Verdão, que havia marcado de pênalti com Júlio César, perde a sua terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro e o Furacão volta ao rumo das vitórias após duas derrotas. Na próxima quarta-feira, a equipe Rubro-Negra, que conseguiu subir para a terceira colocação, vai até Mogi Mirim para enfrentar o Corinthians pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como em todo bom clássico, o clima ficou quente logo no início. A partida foi marcada logo no começo quando o atacante Marcelo deixou a mão direita para trás e acabou atingindo o supercílio do lateral-esquerdo Coxa-Branca Escudero, que teve de sair do jogo para ser atendido pelos médicos do Coritiba para poder voltar ao gramadão da Vila Capanema.
Dentro de campo, o jogo era fraco e o Atlético não mostrava a velocidade que geralmente tem pelos lados do gramado e isso facilitava as ações do Coritiba, que atuava mais pelo meio de campo, contando com a criatividade de Lincoln e a chegada por trás de Robinho. O atacante Júlio César também se movimentava bem no ataque e complicava a zaga do Furacão. Inclusive, o camisa 11 do Coxa quase marcou um golaço com um chute de longe.
Com 28 minutos, em bela trama do ataque Coxa-Branca, Robinho começou a jogada, tabelou com Lincoln e quando foi matar a bola no alto, foi empurrado por Léo e o juiz Sandro Meira Ricci marcou a penalidade. Na cobrança, Júlio César marcou o gol, porém, o juiz mandou voltar e na outra cobrança, o camisa 11 do Verdão bateu no mesmo canto e marcou o 1 a 0 para o Coxa dentro da Vila Capanema, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Após o gol, o Atlético passou a melhorar em campo e criar jogadas com Paulo Baier e foi dos pés do maestro que saiu o gol de empate, aos 43 minutos da primeira etapa. Após cruzamento pela esquerda, o goleiro Vanderlei espalmou, o zagueiro Coxa-Branca tentou afastar a bola mas ela bateu na perna de Paulo Baier e morreu no fundo das redes do Coritiba, fazendo a festa da torcida do Furacão na Vila Capanema.
Antes que a torcida pudesse parar de comemorar o gol de empate, o Furacão sufocou o Coxa e em uma falta inexistente marcada pelo árbitro, o maestro Paulo Baier, especialista em cobranças de falta, meteu a bola no ângulo de Vanderlei que conseguiu até encostar os dedos na bola, mas não conseguiu evitar o golaço do camisa 30 Rubro-Negro, virando a partida aos 45 minutos.
Atlético segura ímpeto Coxa-Branca e garante vitória
O segundo tempo demorou pra começar na Vila Capanema. No intervalo, uma confusão entre duas torcidas organizadas do próprio Atlético acabaram entrando em conflito e fizeram com que a polícia entrasse na torcida e disparasse bombas contra os torcedores. Além disso, o alambrado da reta do relógio, tombou com todas as movimentações e o árbitro Sandro Meira Ricci teve de esperar tudo melhorar na arquibancada para iniciar a segunda etapa.
A parte final do clássico Atle-Tiba começou nervosa e assim como no primeiro tempo, a confusão foi com o lateral-esquerdo Escudero, camisa 22 do Coritiba, mas desta vez, o argentino fez uma falta dura e levou o segundo cartão amarelo na partida, levando então o vermelho logo aos 14 minutos, deixando a equipe Coxa-Branca com um a menos por boa parte da etapa final.
Mesmo com um a menos, o Coritiba procurava o ataque mais do que o Atlético, que parecia confortável no placar e buscava sair em contra-ataques que levavam perigo ao gol de Vanderlei, que inclusive fez uma bela defesa em um chute de Marcelo aos 40 minutos do jogo.
Mas a grande chance do segundo tempo foi do Coxa, aos 37 minutos. Após cobrança de falta frontal feita por Robinho, a bola foi para a esquerda da área e o volante Uéliton tocou de cabeça para o meio da área para Bill, que dominou e na hora de chutar, tocou em cima do goleiro Wéverton, perdendo uma chance clara de gol e deixando o clássico com o mesmo placar do primeiro tempo. Vitória do Furacão por 2 a 1 .
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 1 CORITIBA
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 6 de outubro de 2013, domingo.
Horário: 16h.
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Maranhão (Zézinho); Bruno Silva (Deivid), João Paulo, Everton (Douglas Coutinho) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz (Vítor Júnior), Luccas Claro, Chico e Escudero; Uelliton, Gil, Robinho e Lincoln (Diogo); Geraldo e Julio César (Bill).
Técnico: Péricles Chamusca.
Cartões amarelos: Bruno Silva e Paulo Baier (CAP); Chico, Escudero, Geraldo, Gil e Uélliton (CFC).
Cartões vermelhos: Escudero (CFC).
Gols: Júlio César (CFC), aos 30 minutos e Paulo Baier (CAP), aos 43 minutos e aos 45 minutos do primeiro tempo.


Nenhum comentário: