sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Furacão perde 2 mandos de campo

Denunciado por arremesso de objeto, briga, alambrado envergado e atraso no clássico Atletiba, o Atlético perdeu dois mandos de campo e recebeu multa de R$ 42 mil em julgalmento realizado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
O clube vai entrar com recurso e tentar efeito suspensivo. Se não conseguir, cumprirá a punição contra Internacional e São Paulo, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Voltaria a jogar na Vila apenas diante do Náutico, na 36ª rodada.
O clube corria o risco de perder até 20 mandos e receber multa de até R$ 312 mil. Eram quatro denúncias contra o clube. Primeiro, por um objeto possivelmente atirado após o gol alviverde. Segundo, pela briga entre torcedores do próprio Furacão nas arquibancadas da Vila Capanema. Terceiro, pelo alambrado envergado após a torcida subir nele para comemorar os gols da virada. E, quarto, pelo atraso de 12 minutos no reinício da partida justamente pelas confusões ocorridas no intervalo. O advogado do Atlético-PR, Domingos Moro, comentou sobre o julgamento:
- Todos estavam esperando (uma punição maior). Estavámos com muito medo. Fomos absolvidos na questão do alambrado, por exemplo. Também na questão do isqueiro. Haveria a pena. Houve divergência. Por enquanto, o Atlético-PR vai jogar dois jogos fora. Digo por enquanto porque vamos tentar reduzir a pena. Foi um resultado histórico - falou em entrevista à Rádio Banda B.

Nenhum comentário: