quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Furacão, fica no empate, com o time da globo

O Furacão empatou em 0 a 0 contra o Corinthians na cidade de Mogi Mirim, no estádio Romildão, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de jogar melhor, o Atlético somou apenas um ponto e acabou perdendo a terceira colocação na competição, apesar de ainda estar longe de deixar o G4 do Brasileirão. No próximo domingo (13), a equipe Rubro-Negra volta a entrar em campo pela primeira divisão nacional, na Vila Capanema, para enfrentar a Portuguesa.
Atlético é superior e para no travessão no primeiro tempo
O jogo no Romildão, em Mogi Mirim, começou bastante frio, pois as equipes se estudavam muito e a única parte quente no estádio era na arquibancada, já que a torcida corinthiana estava presente em um grande número.
Eficiente na marcação, o Furacão conseguia se soltar bem pelas laterais do campo principalmente pela direita, com Léo, já que Pedro Botelho fazia um trabalho maior na marcação para segurar Émerson Sheik, que caía nas costas do lateral-esquerdo do Rubro-Negro. Pelo lado esquerdo de ataque do Atlético, quem atacava bastante era Éverton, que criou as melhores chances do Furacão na primeira etapa.
Mas a grande oportunidade de fazer gol do Atlético no tempo inicial de jogo aconteceu aos 36 minutos quando João Paulo bateu escanteio pelo lado esquerdo do campo e o zagueiro Manoel se antecipou dentro da área e tocou de cabeça no travessão defendido por Cássio, quase abrindo o placar no Romildão.
Equipes são iguais na segunda etapa e o placar insiste no 0 a 0
O Furacão voltou se segurando um pouco mais no segundo tempo, deixando o Corinthians tocar mais a bola nos primeiros minutos e o Timão teve a primeira chance da segunda etapa com o meia Romarinho, que recebeu a bola pela esquerda, em posição irregular, invadiu a área e tentou o toque na saída de Wéverton que praticou uma boa defesa com o peito.
Após o lance, o Atlético acordou e voltou a pressionar a saída de bola do Alvinegro Paulista, e voltou a criar boas chances de ataque, principalmente pelo meio, com a entrada de Fran Mérida no lugar de Zézinho. O espanhol teve uma boa chance após dar um chapéu no marcado e chutar de longe, mas o goleiro Cássio segurou a bola no meio do gol.
Com um preparo físico muito melhor, a equipe Rubro-Negra continuou correndo até o final de jogo e criou jogadas com o atacante Marcelo, que buscava a bola desde o meio de campo e tentava fazer jogadas pelas laterais para cruzar para o centro-avante Roger, que entrou no segundo tempo mas não teve muitas chances.
O 0 a 0 no placar permaneceu até o final da partida e o Furacão acabou perdendo a terceira colocação para o Botafogo, que venceu sua partida contra o Náutico. O Furacão, com 44 pontos, agora enfrenta a Portuguesa dentro da Vila Capanema, no próximo domingo (13).
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO
Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP).
Data: 9 de outubro de 2013, quarta-feira.
Horário: 21h50.
Corinthians: Cássio; Edenílson, Cléber, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho (Paulo Victor), Douglas (Rodriguinho) e Danilo (Diego Macedo); Emerson Sheik.
Técnico: Tite.
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton (Felipe) e Zezinho (Fran Mérida); Marcelo e Ederson (Roger).
Técnico: Vagner Mancini.
Cartões amarelos: Romarinho (COR); Bruno Silva e Éverton (CAP).

Nenhum comentário: